Na tarde da sexta-feira (16), foi sancionada pelo Executivo lei de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), tratando sobre denominação de via no município, denominando Avenida Tenente Jovem Benedicto de Moraes o conjunto de vias conhecidas como Avenida “04” e Avenida “05” do Parque Residencial Jatobá.
O caso Joelma: uma inspiração
O trágico incêndio do edifício Joelma, na cidade de São Paulo em 1974, despertou a vontade do, então, Sargento Jovem em buscar uma nova qualificação militar, sendo transferido da capital para a unidade do Corpo de Bombeiros em Araraquara. Na Morada do Sol, o engajamento profissional, o apurado espirito de equipe, bem como seus trabalhos filantrópicos e assistências o fizeram destaque, sendo reconhecido pelos araraquarenses por seu trabalho e integridade.
Clélia Moraes, sua filha, agradeceu a homenagem ”Sempre quando encontro amigos do meu pai, me recordo do homem respeitoso e honrado que ele foi. Uma vida de trabalhos filantrópicos e de ajuda ao próximo. Um exemplo de cidadão e chefe de família”, reiterou.
Após assinatura, Juliana Reforçou a importância da lei. “Às vezes, a gente passa por uma placa em uma rua e não se dá conta da história por trás, da importância que aquela pessoa tem para a cidade. Por isso, gostaria de agradecer aos familiares dos homenageados aqui presentes por permitirem que seus queridos entes ficassem registrados na história de Araraquara.”
Para Edinho, a homenagem é mais que justa. “Não podemos nos esquecer de que a cidade é feita de seres humanos, de pessoas que passaram por aqui e deixaram seu legado. Imortalizar seus nomes nas ruas é importante, para que as gerações que vão vir depois de nós possam conhecer a identidade e a cultura da nossa cidade.”
Texto e foto: Imprensa da Câmara