Início | Diversos | Juliana Damus destaca Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita

Juliana Damus destaca Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita

15/06/2012 | Diversos

 

Por Luis Fernando Laranjeira

 A vereadora Juliana Damus (PP) destacou, na última sessão ordinária da Câmara, o Dia Municipal de Conscientização da Cardiopatia Congênita. A lei que instituiu 12 de junho para a celebração da data, de autoria dela, foi aprovada por unanimidade em 29 de abril de 2011.

Na mesma sessão, Taísa Ferreira Lima, voluntária da Organização Não Governamental (ONG) Pequenos Corações, também comemorou a data. Taísa relatou as atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia, como distribuição de cartazes e folhetos informativos em escolas, unidades de saúde e outros locais da cidade.

“É uma satisfação muito grande ajudar e orientar o próximo; é importante comemorar esta data e compartilhar experiências de suas próprias vidas e de outras pessoas e divulgar informações àqueles que são vítima da deficiência que ataca o coração”, afirmou Taísa.

Para Juliana Damus, “a conscientização é o caminho; muitas vidas podem ser salvas com a informação que leva ao diagnóstico e tratamento precoces a fim de corrigir os defeitos estruturais decorrentes da cardiopatia congênita”. Segundo ela, “estou muito feliz por estarmos comemorando um ano da entrada em vigor da lei.

A cardiopatia congênita é uma doença na qual a pessoa sofre de uma anormalidade na estrutura ou na função do coração que, mesmo estando presente desde o nascimento, pode ser descoberta muito mais tarde. A cardiopatia congênita afeta aproximadamente 25 mil crianças por ano no Brasil.

Veja outros artigos

Juliana Damus sugere agenda unificada de eventos em portal da Prefeitura
Texto: Claudio Dias Praticamente a metade dos brasileiros, 48%, usa internet. Os usuários das novas...
Juliana quer agilizar a liberação dos corpos nos hospitais
Juliana Damus encaminhou indicação ao prefeito Edinho Silva solicitação para que sejam resolvidos os problemas de...
Ecocardiografia fetal nas gestantes pode ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo
Por Paula Cardoso A proposta da vereadora Juliana Damus (PP) encaminhada para o deputado estadual Alexandre da...
Juliana quer diminuição na fila de espera por prótese auditiva
A vereadora Juliana Damus reiterou o pedido de informações ao prefeito, sobre a data prevista para a...
Comissão de vereadores lista 18 dúvidas sobre Central de videomonitoramento
Texto: Cláudio Dias   A recente visita feita a Central de Videomonitoramento de Araraquara levantou uma...
Visita ao gabinete do Deputado Salim Curiati
Em visita a Assembléia Legislativa, no dia 23 de dezembro a vereadora Juliana Damus encontrou-se com o Deputado...
A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira
Por Paula Cardoso A Campanha de trânsito “Desrespeito: não há vagas” será lançada nesta sexta feira, 16 de agosto, a...
Juliana Damus pede informações sobre serviço de saúde mental
A vereadora apresentou requerimento sobre projeto de criação de Centro de Reabilitação De acordo com a Organização...
Normas para proibir a comercialização e uso do cerol
Na Audiência Pública do Orçamento do Estado para 2006 a vereadora Juliana Damus aproveitou a vinda do Deputado Edmir...
Juliana pede informações sobre revitalização do Pinheirinho
Por Adriana Silva A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando...

Pin It on Pinterest