Início | Diversos | Juliana Damus e parceiros lançam campanha “Desrespeito: Não Há Vagas”

Juliana Damus e parceiros lançam campanha “Desrespeito: Não Há Vagas”

16/08/2013 | Cuidados com a Cidade, Diversos, Idosos

Por Paula Cardoso

O Lançamento da Campanha “Desrespeito: não há vagas”, realizado na Praça da Santa Cruz, localizada no Centro de Araraquara, aconteceu com a presença da vereadora Juliana Damus (PP), idealizadora da ação, e de representante de parceiros como a Prefeitura, através das Secretarias de Comunicação; Educação; Trânsito e Transportes, além da empresa hora Parck; da Policia Militar; e do grupo de Escoteiro José Luiz Torquato.

O evento foi aberto com apresentação da Banda Regimental do 13º Batalhão. Cerca de 40 crianças do Centro de Educação Integral Piaquara, também estiveram presentes e conferiram demonstrações de dança com o Grupo Girassóis da Melhor Idade; de música com o Coral da 3ª idade Romântico da Seresta; e de teatro com a CIA Lendas Eucâniqui, que fizeram uma performance sobre o respeito às vagas destinadas a idosos e deficientes.

Segundo a vereadora, “a ideia da Campanha surgiu, depois que muitas pessoas reclamaram em meu gabinete sobre o desrespeito a essas vagas reservadas. Logo procurei a Secretaria de Trânsito e a Hora Parck. Reunimos-nos com outros parceiros e elaboramos a ação”, disse. “Agora precisamos que todos nos ajude com a fiscalização e que os agentes de trânsito, também a intensifique”.

O coordenador de operação e fiscalização de trânsito, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, informou que a fiscalização será intensificada. “Até este mês de agosto já registramos cerca de mil autuações; isso significa que muitos não respeitam a lei”, e completou. “Por isso, vamos reforçar as atuações para que as pessoas entendam os seus deveres: o respeito às leis de trânsito e ao próximo”.

Durante as duas semanas da Campanha serão entregues panfletos, na região central da cidade, onde estão localizadas as 60 vagas reservadas para idosos e deficientes. A empresa Hora Parck, responsável pela publicidade, também distribuiu faixas e cartazes pelo município.

Denúncias

O registro de denúncias sobre irregularidade no trânsito e vagas reservadas para idosos e deficientes, devem ser feitas através do 800 77001-55 ou pelo telefone (16) 3335-2370.

Veja outros artigos

Araraquara terá aplicativo com horários e itinerários de ônibus
Vereadora Juliana Damus pediu implantação do sistema ainda em 2014. Solicitação fez parte do edital para concessão das...
Após reclamações, Juliana Damus cobra histórico de fardamento da Guarda Municipal
Texto: Cláudio Dias   Um fardamento deteriorado e até rasgado pelo excesso de uso e falta...
Falta de vacinas nos postos de saúde
A vereadora Juliana Damus apresentou requerimento, questionando a falta de vacinas nos postos de saúde do município. O...
Juliana deseja instalação de desfibriladores em locais com muita afluência de público
Por Hamilton G. P. Mendes A obrigatoriedade de aparelhos Desfibriladores Externos Automáticos – DEA, em...
Construção de sanitários públicos na praça do São José
A vereadora encaminhou indicação ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando a instalação de banheiro público na praça...
Juliana e secretário apresentam projeto para trânsito na Henrique Lupo
Por Elaíse Silva Em reunião com moradores e comerciantes da Rua Henrique Lupo, na manhã de quarta-feira, 1 de...
Juliana solicita a reabertura do Centro Municipal de Assistência Social no Santana
A vereadora Juliana Damus solicitou ao Executivo, por meio de requerimento, que estude a possibilidade de uma parceria...
Apoio ao projeto que determina alteração na tarifa dos serviços de telefonia fixa
Preocupada com as elevadas tarifas cobradas pelas empresas telefônicas, que vêm dificultando,...
Juliana defende conscientização para combater a dengue
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) defende uma ampla campanha de conscientização para...
Lei cria fundo para políticas às pessoas com deficiência
Com o objetivo de financiar ações voltadas especificadamente para o fortalecimento de políticas públicas destinadas à...

Pin It on Pinterest