Início | Diversos | Juliana Damus leva pedido de pacientes com câncer a Nilson Carneiro

Juliana Damus leva pedido de pacientes com câncer a Nilson Carneiro

05/03/2018 | Diversos

Engajada na causa dos pacientes em tratamento contra o câncer, a vereadora Juliana Damus (PP) esteve na sede da Coordenadoria de Mobilidade Urbana na tarde da quinta-feira (01). Em conversa com o coordenador Nilson Carneiro, a parlamentar levou a sugestão que recebeu do grupo Chá de Lenços Único e de munícipes que as pessoas nessas condições ficassem isentas do pagamento da tarifa de Área Azul, quando fossem utilizar os serviços do Centro Oncológico da Região de Araraquara (Cora).

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, que também participou da reunião, fez algumas ponderações. “Não tem como controlar, acaba abrindo um precedente, e fica difícil fiscalizar. Como hoje é tudo por videomonitoramento, o veículo ficaria isento em qualquer lugar que parasse”, alertou.

Carneiro acabou oferecendo outra possibilidade: a ampliação da área de embarque e desembarque ou a criação de vagas de 15 minutos na região do hospital.

Outra sugestão é o “Estacionamento Solidário”, que deverá ser realizado no Dia das Mães. O valor arrecadado pela Área Azul seria direcionado ao Fundo Municipal do IPTU Solidário, podendo ser destinado às entidades que cuidam das pessoas em tratamento contra o câncer.

Juliana entende que as medidas ajudariam esses munícipes. “Como é de conhecimento público, o tratamento é caríssimo, e qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Iremos atrás dessas possibilidades oferecidas pelo Nilson”, finalizou.

De olho

A vereadora também conversou com o diretor da Divisão de Tráfego da Prefeitura, Gerhard Schneider Júnior, para ver o andamento de suas várias indicações referentes ao trânsito do município. “Estamos com todos os pedidos aqui e já demos andamento a eles. Em breve tudo estará resolvido”, afirmou.

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmfn96iL

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Juliana Damus apresenta projeto “Cãoterapia” à secretária da saúde.
Dando continuidade às suas pautas voltadas para o tratamento de pessoas com deficiências mentais, a vereadora Juliana...
Juliana Damus emite apoio a greve dos Trabalhadores da Fundação ITESP
Texto: Claudio Dias   Com base nas 22 reivindicações na pauta dos Trabalhadores da...
Juliana acompanha a realização do Teste da Orelhinha
Juliana Damus autora do projeto de lei 5850  de 3 de junho de 2002, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização...
Juliana visita o kartódromo em Bauru
A vereadora Juliana, que incentiva o esporte a motor, visitou o circuito de rodas existente na cidade de Bauru com o...
Câmara adere ao movimento Hora do Planeta
No próximo sábado (25), prédio do Legislativo apagará todas as suas luzes durante uma hora A Câmara Municipal de...
Palestra sobre dengue aos funcionários da Câmara Municipal
A convite da vereadora Juliana Damus representantes da Vigilância Epidemiologica compareceram a...
Vereadores questionam ‘apagão’ na Central de Videomonitoramento
Durante a 131ª sessão ordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta terça-feira...
Visita da atleta que conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu
A atleta Lívia Renata dos Santos ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal para falar de sua conquista...
Isenção de pagamento de Área Azul e melhorias na sinalização são temas de reunião
Na quinta-feira (10), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu com o coordenador de Mobilidade Urbana,...
Juliana quer agilizar a liberação dos corpos nos hospitais
Juliana Damus encaminhou indicação ao prefeito Edinho Silva solicitação para que sejam resolvidos os problemas de...

Pin It on Pinterest