Por Luis Fernando Laranjeira
A vereadora Juliana Damus (PP) defende uma ampla campanha de conscientização para prevenir e combater a dengue em Araraquara. Semana passada, ela representou a Câmara Municipal em reunião com a Gerência de Vigilância Ambiental, quando tomou conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido para evitar uma nova epidemia da doença na cidade.
De acordo com Juliana, a prioridade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da doença, será a educação. “Aliadas às atividades de limpeza e bloqueio que são feitas periodicamente, as campanhas educativas e de conscientização de nossa população serão fundamentais para evitarmos uma nova epidemia”, afirma.
Juliana conta que Eduardo Tagliacoso, da Gerência, informou que “estamos sem transmissão no momento, mas o índice larvário é alto; por isso, precisamos ficar muito atentos para não sermos surpreendidos”.
A maior preocupação da vereadora é que a tabela de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) na cidade referente a junho é de 2,7, quando o ideal é 1,0. “Algumas regiões da ainda cidade apresentam um índice alto e precisamos trabalhar para uma diminuição geral. A Câmara Municipal irá colaborar da forma que for possível para combatermos a dengue”, conclui.