Início | Honrarias | Outorga o Diploma de Reconhecimento Público ao COLÉGIO PROGRESSO DE ARARAQUARA

Outorga o Diploma de Reconhecimento Público ao COLÉGIO PROGRESSO DE ARARAQUARA

08/04/2008 | Honrarias

 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 013/08.

Para deixar registrado o júbilo e o agradecimento da população desta terra, representada pela sua Câmara de Vereadores, fica outorgado o DIPLOMA DE RECONHECIMENTO PÚBLICO ao COLÉGIO PROGRESSO DE ARARAQUARA, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à sua comunidade, através de um ensino de altíssima qualidade.

05/09/2008 – Colégio Progresso conta com Reconhecimento Público

texto: Kiko Luiz

Em sessão solene realizada na sua capela o Colégio Progresso de Araraquara recebeu na noite de quarta-feira, 03, o Diploma de Reconhecimento Público concedido pela Câmara Municipal atendendo a proposta apresentada pela vereadora Juliana Andrião Damus (PP) aprovada por unanimidade pelos legisladores araraquarenses.

Na presidência da sessão, representando a presidente da Câmara, a vereadora afirmou que entre as prerrogativas do Poder Legislativo está a concessão de honrarias, e nesta função o vereador cumpre a mais gratificante tarefa, reconhecer a importância, o trabalho e a dedicação daqueles que no dia a dia constroem a história da cidade.

Para a vereadora a sessão marcou seu regresso à instituição de ensino onde se formou manifestando imenso contentamento ao realizar a justa homenagem a escola, "que tenho orgulho e que tem um imensurável significado para mim".

Acentuou Juliana que nos mais de 10 anos de vivência no colégio, como todos alunos do passado e presente, foi agraciada pelo trabalho da direção e do corpo docente, que dedicaram esforços em não apenas transmitir conhecimentos curriculares, mas que tinham também como missão repassar valores éticos.

Disse à vereadora que muito importante no caminhar da formação educacional e pessoal é o modelo pedagógico adotado pelo colégio, que tem como base uma filosofia de educação espiritualista, personalista e cristã, que valoriza a pessoa, respeitando sua individualidade e o desenvolvimento da sua personalidade.

Após receber o diploma entregue pela vereadora e o coordenador de ensino básico da secretária de Educação, Carlos Alberto Pereira, representante do prefeito municipal, a diretora da Sociedade Brasileira de Educação e Instrução, mantenedora do Colégio Progresso, Maria Ignez Belloso disse ser muito bom sentir a alegria de ver todo esforço reconhecido publicamente.

Afirmou que a instituição de ensino a 84 anos trabalha incansavelmente na formação de crianças e jovens, preparando-os através de uma formação sólida “baseada em nossos princípios e filosofia, tendo em vista o futuro”.

“Como é bom sentir essa alegria em ver todo nosso esforço reconhecido publicamente, como é bom sentir-se valorizado como Colégio Progresso de Araraquara, que já está inserido na história desta querida Terra”, enfatizou Maria Ignez antes de proceder à entrega, juntamente com a diretora administrativa, Leliana Serafim e Juliana Damus da replica do Diploma de Reconhecimento Público a diretores e funcionários da instituição de ensino.

A performance do corpo discente do colégio foi manifestada através do coral Musiart, sob a regência do maestro Luis Carlos Piqueira Garcia e a coreografia infantil.

Veja outros artigos

Confere o título de “Cidadão Araraquarense”, ao Doutor JOÃO LUIZ RIBEIRO DOS SANTOS
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 011/01. Fica conferido, nos termos do artigo 1º, parágrafo...
Câmara de Araraquara concede Diploma de Reconhecimento Público à Industria Nigro
Por Paula Cardoso Vereadores da Câmara de Araraquara homenagearam a Indústria Nigro, com o Diploma de...
Luiz Francisco de Assis Salgado é o mais novo Cidadão Araraquarense
Por: Paula Cardoso e Helo Zanoni “Seja bem vindo como Cidadão Araraquarense. Somos agora...
Câmara entrega diploma de Cidadão Benemérito ao médico Farid Jacob Abi Rached
texto: Luiz Zakaib O médico Farid Jacob Abi Rached foi homenageado pela Câmara Municipal de Araraquara na...
Confere o título de “Cidadão Benemérito”, ao Professor Doutor ANTONIO CARLOS PIZZOLITTO
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 028/06. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...
Gino Savino recebe Diploma de “Honra ao Mérito” em noite de autógrafos no Municipal
O artista plástico Gino Savino, araraquarense radicado no Canadá, recebeu o Diploma de “Honra ao...
Tenente coronel Alexandre Luís Santos recebe Diploma de Honra ao Mérito
A indicação foi feita por Juliana Damus e aprovada pela Câmara Municipal Orgulho, admiração, respeito. Essas palavras...
Confere o título de Cidadão Araraquarense, ao Senhor DARIO GONÇALVES DA SILVA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 018/07. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...
Diretor regional do Sesi, Alexandre Minghin, recebe Diploma de Honra ao Mérito
Um líder dinâmico, altruísta e comprometido com a sua equipe, cujo sucesso é fonte de inspiração. Essas qualidades...

Pin It on Pinterest