Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Aprovado, em primeira discussão, projeto que proíbe adoção de animais por quem já praticou maus-tratos

Aprovado, em primeira discussão, projeto que proíbe adoção de animais por quem já praticou maus-tratos

14/05/2020 | Defesa de Animais

Vereadora Juliana Damus é autora do Projeto de Lei Complementar

Na Sessão Ordinária da terça-feira (12), foi aprovado, em primeira discussão, o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Complementar nº 22/2020, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas). Uma das novidades do dispositivo é a perda da guarda dos animais por parte das pessoas que cometem maus-tratos.

Os animais apreendidos serão colocados para adoção, após serem esterilizados e declarados saudáveis. Quem pratica maus-tratos também ficará impedido de adotar por cinco anos a partir da data da infração. A Lei de Crimes Ambientais considera conduta criminosa tais abusos, mas, de acordo com a vereadora, os casos ainda são frequentes no município.

“Há um cadastro de todos os tutores multados por maus-tratos e infrações diversas na Gerência de Zoonoses e esses dados poderão ser utilizados para as finalidades do projeto. Infelizmente, muitas pessoas não são conscientes, por isso precisamos apelar para a força da lei”, frisou Juliana.

Lembrando que o Substitutivo deve passar por mais uma votação na próxima Sessão Ordinária.

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Câmara aprova emendas para orçamento 2020
Vereadora Juliana Damus definiu as prioridades Na 25ª Sessão Extraordinária, realizada na terça-feira (3), 10...
Juliana pede cadastro online de animais para doação
Por Paula Cardoso Motivos não faltam para se ter um animal, a melhora da saúde mental e física, o prazer de sorrir,...
Juliana propõe criação do Fundo Municipal de Bem-Estar Animal
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou indicação ao Executivo...
Juliana participa do lançamento do Programa Posse Responsável
Por Elaíse Silva A vereadora Juliana Damus (PP) participou da solenidade de lançamento do Programa Posse Responsável...
Delegacia de Proteção ao Animal
A vereadora Juliana Damus entregou em mãos ao Governador do Estado de São Paulo, Doutor Geraldo Alckmin, um...
Política de Proteção aos Animais tem sido aplicada, garante Gerência de Zoonoses
Informações foram prestadas após requerimento da vereadora Juliana Damus Buscando garantir a efetividade da lei que...
Exposição de cachorros no canil
A vereadora Juliana Damus que se preocupa em fazer leis para proteger os animais esteve presente na exposição de...
Aberta licitação para compra de Castramóvel para Araraquara
Os recursos para aquisição foram viabilizados por emenda indicada pela vereadora Juliana Damus (Progressistas)...
Juliana Damus quer pressa na votação de lei de proteção aos animais
Por Paula Benedicto Após muitas discussões, o projeto de lei que regulamenta a guarda responsável e o protocolo de...
Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista
Por Paula Cardoso Representando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus (PP) participou na...

Pin It on Pinterest