Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista

Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista

21/05/2013 | Defesa de Animais, Participações

Por Paula Cardoso

ALESPRepresentando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus (PP) participou na Assembleia Legislativa de São Paulo, da Audiência Pública que discutiu o Projeto de Lei do Senado 236/12, Novo Código Penal, referente aos crimes contra os animais.

O encontro, organizado pela Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais de São Paulo, presidida por Feliciano Filho, Deputado Estadual (PEN), reuniu centenas de pessoas, entre elas promotores de justiça, delegados, juristas, estudantes, representantes da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, vereadores de diversas cidades e defensores dos animais, que discutiram alterações no texto do Novo Código Penal, especialmente aquelas diretamente relacionadas aos maus-tratos contra animais.

“O debate trouxe a questão da necessidade de penas mais severas para crimes contra a fauna. O que eu sou totalmente a favor. O problema é que atualmente, do jeito que a Lei está, fica difícil de colocar em prática penas mais rigorosas”, disse Juliana.

Mesmo assim, a vereadora defende, “que a Lei seja endurecida para aqueles que maltratam os animais. Vamos torcer para que o Novo Código Penal seja de fato alterado e que seja rápido”, enfatizou Juliana. “Em Araraquara avançamos muito, mas falta. Para isso precisa ocorrer a mudança na Lei, que é federal”.

No Novo Código Penal, as penas foram elevadas e foram criadas outras categorias de delitos penais como, por exemplo: promover rinhas, abandono e omissão de socorro a animais.

Resultado

Do evento foi elaborado um documento, que será anexado à Moção 10/2013, que apela para a Presidente da República, para os Presidentes do Senado Federal e a Câmara dos Deputados, bem como para os líderes partidários, a fim de que empreendam os esforços necessários à manutenção ou ao aumento das penas previstas para crimes contra a fauna no Projeto de Lei do Senado n° 236/2012, que trata da Reforma do Código Penal Brasileiro, e entregue pelo deputado Feliciano ao presidente da Comissão do Senado para a Reforma do Código Penal, Senador Eunício Miranda.

Petição

Para os interessados em apoiar o Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal, basta acessar o site www.reformadocodigopenal.com e assinar a petição pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais.

Veja outros artigos

Vereadores acompanham visita do governado Geraldo Alckmin a Araraquara
Por Gabriela Pontieri Os Vereadores da Câmara de Araraquara acompanharam, nesta quarta-feira, 10, a visita do...
Praça Elias Damus é reinaugurada com homenagem ao ex-vereador
https://www.youtube.com/watch?v=uNAOpK6q6Og   Por Hamilton G. P. Mendes Aconteceu na noite do último sábado, dia...
Alunos de escolas públicas e particulares são homenageados pelo PROERD
Por José Conde Sobrinho Na quinta-feira (10) pela manhã e nas dependências do Sesc Araraquara, alunos e alunas das...
Posse na diretoria da Sociedade Paulista de Cães Pastores Alemães
A vereadora Juliana Damus sempre preocupada com as questões que envolvem a proteção dos animais,...
Juliana aprova Fundo de Proteção à Fauna
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) acredita que a criação do Fundo Municipal de Proteção à...
Participação no evento “Caminhando Sobre as Águas”
A ONG Amanari promoveu o evento "Caminhando Sobre as Águas", no córrego do Marivan, que contou com a presença de...
Posse no Conselho Municipal do Meio Ambiente
Juliana Damus toma posse como membro no COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, o representando a Câmara...
Ação que questionava ‘Lei dos Fogos’ é julgada improcedente pela Justiça
Vereadora Juliana Damus é a autora da lei, que regula soltura de fogos em Araraquara Na tarde de quarta-feira (12), o...
Juliana participa da formatura dos alunos do PROERD
Juliana Damus prestigiou a formatura de alunos de 10 escolas que receberam no SESC seus diplomas do PROERD, programa...
Juliana Damus quer pressa na votação de lei de proteção aos animais
Por Paula Benedicto Após muitas discussões, o projeto de lei que regulamenta a guarda responsável e o protocolo de...

Pin It on Pinterest