Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Parceria entre Ferroviária e Poder Público dará visibilidade para adoção de animais

Parceria entre Ferroviária e Poder Público dará visibilidade para adoção de animais

30/04/2019 | Defesa de Animais

Juliana Damus intermediou a conversa entre representantes do time e advogada da causa animal

Na segunda-feira (29), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve reunida com o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, e a advogada Carolina de Mattos Galvão para acertar detalhes de um projeto para aumentar a visibilidade da adoção de animais.

A ideia é promover a causa em prol dos animais através dos jogadores do time grená, que na partida contra o Maringá, no dia 25 de maio, válida pela Série D do Brasileirão, entrarão em campo com cachorros. “É preciso dar evidência aos animais resgatados pela Prefeitura. Atualmente, são quase 300 a espera de adoção”, ressaltou a advogada, que também faz parte do Conselho de Proteção dos Animais de Araraquara.

Salmazo aprovou a proposta e dará o apoio necessário, juntamente com Roberto Braga, diretor de Planejamento. “Vamos formalizar à Federação [Paulista de Futebol] o pedido de autorização para realizar essa iniciativa. Posteriormente, podemos definir a questão logística do transporte dos animais”, pontuou o presidente.

Para a vereadora, seria interessante aprimorar o projeto com a realização de uma Feira de Adoção, nos jogos em que a ideia fosse colocada em prática. “Temos que sensibilizar a população, mostrando a importância da adoção na vida desses animais. Que possamos ter um retorno bem gratificante com essa iniciativa”, frisou Juliana.

Texto e fotos: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Programa que regulamenta o transporte de carroças é tema de debate de Juliana Damus com Prefeitura
Por: Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se na manhã de segunda feira, 12 de maio, com membros...
Emenda à LDO de R$ 1 milhão para construção de moradias para idosos é aprovada na Câmara Municipal
Vereadora Juliana Damus propôs mais emendas em diferentes áreas Na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal,...
Aplicação efetiva de leis e implementação de projetos são discutidos na Prefeitura
Vereadora Juliana Damus levou demandas ao prefeito Edinho Silva Na segunda feira (17), a vereadora Juliana Damus...
Juliana apresenta três emendas ao orçamento
Por Luís Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) é autora de três emendas, totalizando R$ 120 mil, ao...
Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista
Por Paula Cardoso Representando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus (PP) participou na...
Juliana espera ansiosa a implantação da Lei e do Protocolo de Atendimento aos animais
Por Paula Cardoso Comdedia define em reunião um cronograma de atividades para dar inicio as ações de proteção aos...
Juliana Damus defende ampliação e aperfeiçoamento da legislação sobre animais
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) quer ampliar e aperfeiçoar a legislação municipal sobre...
Presença de animais de estimação em shoppings agora é facultativa
Propositura que altera Código de Posturas é de autoria da vereadora Juliana Damus Em solenidade realizada na...
Juliana Damus busca verbas para Creche e castração de animais
Por Paula Cardoso Preocupada com a situação financeira que a creche do Carmo se encontra, uma pessoa procurou a...
Vereadora Juliana Damus destaca políticas públicas na posse do Conselho de Proteção a Fauna
Por Wagner Luiz Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, aconteceu a cerimônia de posse dos novos...

Pin It on Pinterest