Início | Momento Mulher | Em reunião com secretária, Juliana Damus verifica estrutura para o Momento Mulher

Em reunião com secretária, Juliana Damus verifica estrutura para o Momento Mulher

18/01/2019 | Momento Mulher

Nesta terça-feira (15), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu com a secretária municipal de Comunicação, Priscila Luiz, para acertar detalhes da parceria com a Prefeitura para a realização do 17° Momento Mulher, no dia 28 de março, no Parque Infantil.

O projeto é oriundo da Lei nº 5.735, de 6 de dezembro de 2001, de autoria da parlamentar, e faz parte das atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher. O Momento Mulher leva serviços gratuitos para população, como música, dança, orientações jurídicas na área de segurança, empreendedorismo e benefícios previdenciários, atendimentos de beleza e de saúde, desde aferição de pressão arterial até testes teste de glicemia, HIV e doenças sexualmente transmissíveis.

A parlamentar verificou a possibilidade de o Executivo fornecer a estrutura para o evento. “Só conseguimos realizar o ‘Momento Mulher’ graças ao apoio dos nossos parceiros, e a prefeitura municipal. Quando o prefeito Edinho esteve à frente, sempre colaborou com boa parte da estrutura necessária. Este ano não será diferente, a prefeitura será nossa parceira”, afirmou.

Para a secretária de Comunicação, trata-se de um evento já tradicional na cidade e, pelos muitos serviços gratuitos prestados às mulheres, receberá a atenção da Pasta. “Nós sabemos da importância do ‘Momento Mulher’, não só para dar visibilidade às pautas ligadas às políticas públicas destinadas às mulheres, mas também pelas informações e importantes serviços prestados nas mais diversas áreas como saúde, jurídica, cultura, dentre outras e de forma totalmente gratuita. Parabéns à vereadora pela retomada da atividade. Estamos à disposição para debater e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance”, destacou.

IPTU Solidário

Aproveitando a ocasião, Juliana questionou a secretária sobre o andamento das campanhas para divulgar o projeto “IPTU Solidário”, que consiste em doações espontâneas às instituições que acolhem e tratam pessoas com câncer.

Segundo Priscila, será feita uma ação nas redes sociais da Prefeitura, buscando esclarecer as dúvidas e o passo a passo de como realizar a doação.

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Dia especial para o universo feminino; Momento Mulher 2014
Os preparativos para a 13ª Edição do Momento Mulher já estão a todo vapor. A...
Juliana prepara “Momento Mulher” 2012
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) promoverá em 29 de março, no Parque...
“Momento Mulher” 2012 é HOJE
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) promoverá nesta quinta-feira, 29 de março,...
“Momento Mulher” realiza mais um ano de evento com grande aceitação pública
Por Maria Luiza Rosato Levando orientações sobre diversos assuntos e serviços voltados especialmente para as mulheres,...
“Momento Mulher” terá a 9º edição em março
Por Maria Luiza Rosato   O mês de março é marcado pelas discussões em torno do papel...
Quinta-feira é dia de “Momento Mulher” com serviços e atividades gratuitos em Araraquara
Por: Paula Cardoso Diversas atividades voltadas ao público feminino estarão disponíveis, na...
“Momento Mulher” acontecerá nesta quinta-feira no Parque Infantil
Por Chico de Assis Já é tradição em Araraquara a realização do evento...
Momento Mulher completa 11 anos de sucesso
Por Elaíse Silva A 11ª edição do Momento Mulher, promovida pela vereadora Juliana Damus (PP), ocorreu no dia 29 de...
Juliana Damus: 19 de março será dia do Momento Mulher em Araraquara
Por Cláudio Dias Com a proposta de oferecer uma série de atividades voltadas ao público feminino, o Momento Mulher...
Juliana comemora avanços do “Momento Mulher”
Por Adriana Silva A cada ano o Momento Mulher, idealizado e coordenado pela vereadora Juliana Damus (PP), atrai mais...

Pin It on Pinterest