Por Carlos de Paula / Chico de Assis
Aumento populacional reclassifica Araraquara e dá condições de aumento para militares
Após estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde mostra que a população de Araraquara ultrapassou a marca dos 200.000 habitantes, a vereadora Juliana Andrião Damus (PP) está oficiando ao deputado líder da bancada do PP na Assembléia Legislativa, Antonio Salim Curiati, pedindo providências do parlamentar junto a sua bancada para que procurem agilizar junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado a reclassificação das unidades policiais existentes em Araraquara (policia militar, policia civil e técnico científica), de nível I para nível II, visto que tal medida implicará numa valorização dos policiais estaduais que atuam no município.
Com essa medida, de acordo com a Lei Complementar Estadual nº. 1.020 de 23/10/2007 os policiais estaduais receberão uma gratificação financeira maior que a que estão recebendo até então visto que em municípios que constam com mais de 200.000 habitantes a gratificação de local de exercício é maior.
Juliana Damus observa que esta reclassificação das unidades policiais implicará necessariamente a valorização dos policiais araraquarenses, o que certamente contribuirá para que exerçam suas atividades profissionais direcionadas a população de forma mais motivada.
“Esse dado é de suma importância para os integrantes da polícia militar que atuam em Araraquara, já que com esses números à remuneração desses competentes profissionais sofrerão aumento”, destaca a vereadora.
A solicitação de intervenção da bancada dos deputados estaduais do PP junto ao Secretário de Segurança Pública é importante porque essa revalorização dependerá de ato da referida autoridade a ser publicado em Diário Oficial do estado.