Durante a Sessão Ordinária, a vereadora Juliana Damus (PP) solicitou apoio dos parlamentares araraquarenses para a aprovação do projeto de lei nº 52/2013, que reduz a promoção dos Oficiais da Policia Militar (PM), para um ano antes da inatividade, e as emendas de alteração apresentadas pelos deputados estaduais, Major Olímpio Gomes (PDT) e Fernando Capez (PSDB), na Assembleia Legislativa. Esta passagem se refere às patentes de 2º Tenente até o cargo máximo de Coronel.
A vereadora explicou que as emendas apresentadas pelos deputados deverão alterar o projeto de Lei que dispõe sobre o efetivo da PM, de autoria do Governo do Estado. Segundo ela, o mais interessante é que a promoção ocorra independente do tempo que o militar permaneça no posto. “Essa é uma reivindicação antiga da PM, além do aumento salarial, é claro.”
Para ela, “a luta por melhorias para a classe é indispensável. Uma vez que a PM trabalha pela nossa segurança, combatendo o crime nas ruas”, afirmou. “Estes anjos merecem que façamos uma corrente em prol da segurança; deles e da nossa.”
Juliana está realizando uma série de conversa com os deputados da cidade e região. “Já conversei, inclusive com o deputado Edinho Silva que prontamente nos apoiou. Depois de recolhermos as assinaturas das autoridades locais, incluindo a dos vereadores, faremos o encaminhamento do requerimento de apoio ao Governo do Estado e aos deputados Major Olímpio e Capez.”