Início | Segurança | Eventos | Vereadores participam de audiência da Polícia Militar

Vereadores participam de audiência da Polícia Militar

27/07/2017 | Eventos

Com a finalidade de apresentar um balanço estatístico, a 1ª Cia. de
Polícia Militar do 13º BPM-I realizou uma audiência aberta à população. O
comandante interino da 1ª Cia, Tenente Cesar Augusto Basso, apresentou
aos presentes dados relativos a: procurados presos em flagrante (13 em
2016, 11 em 2017), embriaguez ao volante (20 e 16, respectivamente),
atos de infração de trânsito (1.449 e 2.627), presos em flagrante (156
em 2017), veículos fiscalizados (18.059 em 2017), veículos recuperados
(70) e armas de fogo apreendidas (70).

 Segundo o tenente, alguns
números diminuíram de um ano para o outro, de modo geral, devido ao
trabalho de conscientização e a campanhas de fiscalização, como o
Programa “Vizinhança Solidária”, implantado em Araraquara em 2015.

O
programa tem o intuito de anular o sentimento de indiferença com o
próximo, reavivando a atenção e a percepção de segurança da região e dos
vizinhos. É necessário que haja um tutor, um morador do local, que
receba instruções de prevenção primária da Polícia Militar, entre outras
ações. O tutor participa das reuniões do Conselho Comunitário de
Segurança (CONSEG). Como a adesão é voluntária, é necessário
organizar-se e, posteriormente, procurar a Cia. da Polícia Militar mais
próxima.
Participaram da audiência o vice-presidente Tenente Santana (PMDB) e os vereadores Juliana Damus (PP) e Cabo Magal Verri (PMDB).
Confira as fotos no Flickr: https://www.flickr.com/photos/julianadamus/albums/72157684259603243

Veja outros artigos

Polícia Rodoviária completa 40 anos em Araraquara
Cabo Magal Verri e Juliana Damus estiveram presentes em solenidade Na tarde de quarta-feira (27), os vereadores Cabo...
Vereadores acompanham visita do governado Geraldo Alckmin a Araraquara
Por Gabriela Pontieri Os Vereadores da Câmara de Araraquara acompanharam, nesta quarta-feira, 10, a visita do...
13º Batalhão de Araraquara tem novo comandante
Por Maria Luiza Rosato O 13º BPMi/Araraquara – Batalhão da Polícia Militar do Interior, realizou na manhã de...
Comemoração do Dia Municipal do Bombeiro
Presente na comemoração do Dia Municipal do Bombeiro, Juliana participou de entrega de medalhas aos militares que se...
Vereadores prestigiam comemoração do 32º aniversário da Policia Rodoviária
Por Maria Luiza Rosato Comemorando o seu 32º aniversário, a Polícia Rodoviária realizou nessa quarta-feira (30) na...
Batalhão da Policia Militar Rodoviária homenageia vereadora Juliana Damus
Por Carlos de Paula e Chico de Assis O Tenente Coronel Antônio Carlos Imperatriz realizou solenidade na sede do 3º...
Juliana Damus destaca a importância do S.O.S. Bombeiros
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP), participou na noite de terça feira, 4 de dezembro, na Associação de...
Juliana participa da formatura de alunos do PROERD
Juliana esteve no SESC participando da formatura dos alunos que concluiram o curso realizado pelos instrutores do...
Juliana é homenageada pela Polícia Militar
Por Adriana Silva A vereadora Juliana Damus (PP) foi homenageada pela Polícia Militar, em 20 de junho, durante...
Vereadores participam de audiência da Polícia Militar
Com a finalidade de apresentar um balanço estatístico, a 1ª Cia. de Polícia Militar do 13º BPM-I realizou uma...

Pin It on Pinterest