Início | Utilidade Pública | Campanha busca doadores de medula óssea em Araraquara

Campanha busca doadores de medula óssea em Araraquara

06/05/2020 | Matérias, Utilidade Pública

Candidatos podem se cadastrar de forma online e marcar hora para a doação no dia 30 de maio, na sede da Unip Araraquara

Em parceria com a Universidade Paulista (Unip Araraquara) e o Hemocentro de Ribeirão Preto, a Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas – Estrelas de Ísis realizará na cidade, no dia 30 de maio, a campanha “Sinal de Vida”, visando doadores de medula óssea.

Para evitar aglomerações por conta da pandemia, os doadores podem se cadastrar através do link https://forms.gle/sBgZP9SRApH9rR9R9.

Para tanto, tem que ter entre 18 e 54 anos de idade, ser livre de doenças transmissíveis pelo sangue e cumprir todos os protocolos de higiene.

Na hora da coleta, cujo procedimento é uma rápida coleta de 5ml de sangue para definir o tipo sanguíneo, ainda é necessário se apresentar com RG e, se tiver, o cartão SUS (Sistema Única de Saúde).

Vale destacar que ao se cadastrar, o candidato também já tem definida a hora para a coleta do sangue, que será feita na sede da Unip Araraquara, localizada na Avenida Alberto Benassi, 200, próximo ao Shopping Jaraguá.

Segundo Nathalia Rigolin, do conselho consultivo da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas – Estrelas de Ísis, a chance de compatibilidade de sangue para transplantes de medula óssea é de uma a cada 100 mil pessoas.

“Por isso todos os cadastros são muito importantes”, ressalta Nathalia, acrescentando que a campanha movimenta anualmente centenas de pessoas como doadores, com auxilio das mídias convencionais e das redes sociais.

Ainda de acordo com Nathalia Rigolin, o Hemocentro de Ribeirão Preto efetuará o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), que atende pacientes em todo o mundo e é indicado para mais de 70 doenças graves.

Quem tiver dúvidas sobre a campanha pode entrar em contato através do Instagran estrelasdeisis; Facebook; www.facebook.com/estrelasdeisise e-mail: estrelasdeisis@hotmail.com

Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

Veja outros artigos

Campanha busca doadores de medula óssea em Araraquara
Candidatos podem se cadastrar de forma online e marcar hora para a doação no dia 30 de maio, na sede da Unip...
Prevenção do novo coronavírus começa com hábitos de higiene
No início parece uma gripe comum, mas o novo coronavírus pode causar uma doença respiratória grave. Já se sabe que a...
A solidariedade está no ar e vai contagiar toda a cidade
A Covid-19 (Coronavírus), está em nossa região! Ela é facilmente transmitida e pode ser fatal para o grupo de risco,...
Parque Infantil recebe Feira de Adoção de Animais neste final de semana
A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (15), das 9h30 às 13 horas, Centro de Adoção Permanente "Cão...
Unimed de Araraquara monta Centro Epidemiológico de combate ao coronavírus
A Unimed de Araraquara avisa aos clientes com sintomas ou dúvidas sobre o coronavírus que usem a orientação médica 24...

Pin It on Pinterest