Meio Ambiente
Conheça nosso trabalho em benefício ao Meio Ambiente.

Preocupada com a preservação do meio ambiente a vereadora Juliana Damus já fez parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente e foi autora da Lei nº 5.912, de 27 de setembro de 2002, que instituiu o Programa “Verde que Alimenta”. Essa proposta objetiva incentivar os alunos da rede pública ao plantio de mudas de árvores frutíferas nas escolas dos bairros, conscientizando sobre o meio ambiente, além de contribuir para o enriquecimento do cardápio escolar com o consumo das frutas colhidas no programa.

Além disso, tem encaminhado diversas sugestões ao Poder Executivo referentes a novas estratégias de poda de árvores para a cidade, a preocupação com a Hora do Planeta, a implantação do “IPTU Verde”, a reciclagem através da coleta de óleo, a utilização de lâmpadas de LED’s em semáforos, a implantação de bolsões de entulhos, dentre outras iniciativas.

Juliana foi a vereadora responsável por sugerir ao Poder Executivo a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Animais, ideia defendida por grupos de protetores dos animais. Em seu mandato tem demonstrado através de várias ações, seja apoiando ou apresentando propostas ao Prefeito, que verdadeiramente defende os animais.

A castração, a guarda responsável, a construção de um abrigo para animais abandonados, a criação de uma Delegacia de Defesa aos Animais e a conscientização da população para que não exista maus-tratos são algumas das propostas defendidas por ela.

Pin It on Pinterest