Início | Projetos de Lei | Dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara

Dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara

15/12/2014 | Projetos de Lei

PROJETO DE LEI Nº      219    /14.

Acrescenta parágrafo único ao artigo 2º e altera o parágrafo 3°, da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara.

Art. 1º Ao artigo 2º, da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013 que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara fica acrescentado o seguinte parágrafo único:

Art. 2º […]
       
“Parágrafo único. O período de que trata este artigo não poderá ser inferior a 50% (cinquenta) por cento do prazo determinado para as demais inscrições, não podendo também ser inferior a 5 (cinco) dias”.

Art. 2º O artigo 3º, da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 3º Esta lei também se aplica aos processos seletivos simplificados para a contratação de pessoal por tempo determinado e indeterminado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.
   
Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA

A matéria proposta é um ajuste de ordem técnica que melhora a execução da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013, de autoria desta Vereadora, dando maior período para que os interessados possam solicitar a isenção do pagamento de taxas de inscrição, nos diversos concursos públicos municipais e nos processos seletivos simplificados para a contratação de pessoal por tempo determinado e indeterminado.

tais ajustes são importantes para estabelecer um período mínimo de tempo para que as pessoas de baixa renda consigam comprovar os requisitos necessários evitando assim, que o estabelecimento de prazos mais curtos inviabilize a obtenção desse benefício por parte dos cidadãos.


Veja outros artigos

Possibilita a transmissão das sessões da Câmara pela internet
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002 /10. Altera o artigo 152, da Resolução 313, de 18 de...
Institui o Programa de Regulamentação do Transporte de Carroças; de Proteção aos Animais Tracionados e de Prevenção Ambiental
PROJETO DE LEI Nº 166/13. Institui o Programa de Regulamentação do Transporte de Carroças;...
Institui o Dia Municipal do Policial Militar a ser comemorado em 15 de dezembro
PROJETO DE LEI Nº 143/06. Institui o Dia Municipal do Policial Militar a ser comemorado em 15 de dezembro e...
Institui a Campanha Municipal “Cidadão Contra a Dengue”
PROJETO DE LEI Nº 007 /02. Dispõe sobre a Campanha Municipal "Cidadão Contra a Dengue" e...
Institui o Programa “Verde que Alimenta”
PROJETO DE LEI Nº 120/02. Institui o Programa "Verde que Alimenta"e dá outras...
Obriga a instalação de painéis opacos junto aos guichês de caixa das agências dos bancos
 SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 015/10. Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação...
Abertura de crédito adicional suplementar, até o limite de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para aquisição de um castramóvel
PROJETO DE LEI Nº 41/2020 Autoria da Prefeitura por indicação da vereadora Juliana Damus Dispõe sobre a abertura de...
Facultar aos shoppings centers permitir a permanência de animais domésticos nas suas áreas comuns
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6/19 Altera a Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de 1997 (Código de Posturas),...
Alterações para isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara
PROJETO DE LEI Nº 259/17 Altera a Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013. Art. 1º O § 1º do Art. 1º da Lei nº 8.008, de...
Autoriza o Executivo Municipal a implantar o Programa de Amparo ao Idoso
PROJETO DE LEI Nº 177/01. Artigo 1º- Fica o Poder Público Municipal, autorizado a implantar,...

Pin It on Pinterest