A vereadora Juliana Damus (PP) foi procurada por diversos moradores do Parque Gramado II que apontaram, entre outros problemas, o abandono do bairro, principalmente em relação à situação da área de proteção permanente existente naquela região.
Em visita ao local, a vereadora constatou a situação e imediatamente encaminhou indicação ao Poder Executivo solicitando a retirada de entulhos e lixo e também a capinação do local.
Outra constatação foi a existência de uma casa de madeira que foi utilizada na implantação do loteamento e que hoje está abandonada. Segundo informações dos moradores, o local está servindo de alojamento para usuários de drogas.
A vereadora também encaminhou pedido ao Executivo sobre o poço de visita existente na avenida H, com a rua Domingos Antonio Lia, que é outra reclamação dos moradores. O poço, sem o tampão, está provocando uma série de transtornos para quem vive no bairro. Juliana pediu a colocação de um tampão de ferro ou laje no local. Esta semana o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) providenciou o conserto.
“A situação estava causando incômodo aos moradores, pois eles tinham de conviver com ratos, baratas e o mau cheiro no local, além da possibilidade de ocorrer o transbordamento na rede de esgotos e atingir a nascente do Córrego Vieira. Agora, esperamos que a Prefeitura também atenda a reivindicação dos moradores e providencie a limpeza das proximidades da área de preservação, além de tomar uma medida em relação à casa abandonada”, concluiu Juliana.