Início | Cuidados com a Cidade | Diversas obras e serviços estão previstos para o Parque Infantil

Diversas obras e serviços estão previstos para o Parque Infantil

16/05/2019 | Cuidados com a Cidade

Vereadora Juliana Damus esteve no local com a secretária municipal Ana Padilha

Quem frequenta o Parque Infantil se depara com diversos problemas, principalmente no que diz respeito à manutenção do espaço. Após receber várias reclamações em seu gabinete, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve no local com a secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha, e com Leonildo Pestana, morador do bairro e assíduo frequentador do parque.

O primeiro problema abordado foram os bancos, que são baixos e estão, em sua maioria, quebrados e sujos. A solução mais viável seria a troca e a pintura das madeiras.

Falta de lixeiras

Outra reclamação trata da necessidade de colocação de mais lixeiras. Nos trechos das ruas São Bento (3) e Padre Duarte (4), são quatro ao longo da quadra, mas nos trechos das avenidas Professor Jorge Corrêa e São Geraldo, há apenas uma em cada. Juliana lembrou que já fez a solicitação ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e a resposta dizia que o parque já teria um número suficiente de lixeiras. Um novo pedido será feito à autarquia.

Risco de acidentes

O morador do bairro apontou uma árvore com grandes galhos que precisa de poda. “Pelo menos esses galhos secos, pois não vai nascer mais nada neles. É um perigo, pode cair em cima de alguém. Outro dia caiu um do meu lado”, relatou. Ana já entrou em contato com o setor competente da administração e informou que será realizado um estudo do que pode ser feito para que se evitem novas quedas de galhos, ameaçando a integridade dos transeuntes.

Outro perigo é o piso irregular. Diversos buracos podem ser avistados ao longo do parque, colocando em risco quem caminha ou corre no local. “Precisamos fazer algo aqui, um recapeamento ajudaria muito”, analisaram.

Academia

O entendimento de todos é de que a troca precisa ser feita. As estruturas da academia já estão deterioradas, algumas cadeiras já estão sem os pedais. “Precisamos de novos equipamentos, esses aqui já estão sem condições de uso”, avaliaram.

Banheiros

A principal necessidade é a troca das portas. Além disso, uma parte da janela do banheiro masculino está sem vidro. “Uma simples manutenção já resolveria o problema”, disse Juliana.

Pronto atendimento

Ainda no parque, Juliana entrou em contato com o prefeito Edinho Silva (PT) para saber da possibilidade de realização dos referidos serviços. No mesmo dia, o chefe do Executivo recebeu a parlamentar e a secretária em seu gabinete e garantiu que buscará atender aos pedidos.

Segundo Edinho, já está em andamento a licitação para a instalação de lâmpadas de led. A intenção é que seja efetuada a troca das madeiras dos bancos; a substituição dos equipamentos da academia; e as outras estruturas já existentes deverão passar por uma pintura.

Sobre a pista do parque, o prefeito entende que poderiam ser utilizadas a equipe e a estrutura do Centralizado e, assim que parar de chover, fazer um tapa-buracos a frio mesmo, já que o município conta com essa possibilidade. “Deixaremos tudo em ordem”, finalizou.

Texto e fotos: Imprensa da Câmara

 

Veja outros artigos

Kartódromo de Araraquara poderá receber melhorias a pedido de Juliana Damus
Durante encontro, prefeito Edinho Silva enfatizou a importância de investir no espaço para incentivar o esporte e...
Juliana Damus reúne Secretarias para resolver demandas da população
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) verificou, na manhã de quinta feira, 6 de novembro, algumas...
Juliana comemora reforma da quadra do CER no Parque Infantil
Por Luis Fernando Laranjeira Com recursos de emenda de Juliana Damus (PP), vice-presidente da Câmara Municipal,...
Terminal Central de Integração será reformado
A vereadora Juliana Damus falou esta semana sobre a reforma do Terminal Central de Integração (TCI), anunciada no...
Melhorias em bairros são solicitadas
As indicações são da vereadora Juliana Damus Na tarde da quarta-feira (5), a vereadora Juliana Damus (Progressistas)...
Melhorias no Terminal Rodoviário
Pintura geral no prédio, reforma dos sanitários, instalação de equipamentos de combate e prevenção de incêndio,...
Juliana representa Câmara no evento de inauguração dos sanitários do Parque Infantil
Por Hamilton G. P. Mendes Representando a Câmara Municipal, a vereadora Juliana Damus (PP), participou no...
Moradores pedem recuperação da “Praça do Faveral”
Por Chico de Assis A Praça “Roque José Hage” no Jardim Primavera, conhecida como Praça do Faveral, foi o local de uma...
Diversas obras e serviços estão previstos para o Parque Infantil
Vereadora Juliana Damus esteve no local com a secretária municipal Ana Padilha Quem frequenta o Parque Infantil se...
Diminuição da distância ente os parquímetros
A vereadora Juliana Damus solicitou, por meio de indicação e emenda a LDO, a diminuição da...

Pin It on Pinterest