Início | Cuidados com a Cidade | Indicação pede campanha para orientações sobre podas de árvores

Indicação pede campanha para orientações sobre podas de árvores

22/07/2020 | Cuidados com a Cidade

Pedido foi feito pela vereadora Juliana Damus

As árvores são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta Terra, principalmente pela realização da fotossíntese, e servem de abrigos às aves. Com a expansão da cidade, o plantio de árvores cresceu e problemas apareceram. Muitas dessas demandas passaram a chegar ao gabinete da vereadora Juliana Damus (Progressistas), em relação à poda de árvores.

“Muitas vezes o Poder Executivo não dispõe de estrutura para realizar este serviço no prazo que seria o ideal para a população. As Leis Complementares n° 14 e nº 354 permitem, mediante requerimento, a execução de corte ou a poda de árvores em vias públicas, desde que a seção competente da Prefeitura tenha avaliado o pedido e procedido à vistoria”, argumenta a parlamentar.

Juliana entende que a prática de poda de árvores sem solicitação ao Executivo decorre muitas vezes da falta de conhecimento das referidas legislações, além da morosidade da execução por parte do poder público. “Em algumas situações, na execução da poda de árvore por parte do munícipe ou outra pessoa de quem ele contrate o serviço, esta pode ocorrer de forma drástica, ou seja, com mutilações e danos irreparáveis à vegetação.”

A vereadora pontua, ainda, que muitos munícipes utilizam profissionalmente o serviço de poda de árvore como sua principal fonte de subsistência e é de suma importância a correta orientação sobre como realizar o serviço, para que não cause danos ao meio ambiente.

Nesse sentido, a parlamentar fez a Indicação nº 2.317/2020 ao prefeito Edinho Silva (PT) para que seja promovida uma campanha para orientação, bem como capacitação dos munícipes, acerca da correta forma de poda das árvores e jardinagem.

“Além disso, é necessário que o órgão competente crie um banco de dados com as informações dos cidadãos que participarem do treinamento, para que, posteriormente, quem for habilitado tenha seu contato disponível para ser fornecido a quem necessitar dos serviços de poda ou jardinagem”, finaliza Juliana.

Texto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Cruzamento no Santa Angelina recebe sinalização reforçada e redutor de velocidade
Pedido atendido foi feito pela vereadora Juliana Damus Dando continuidade ao trabalho de fiscalização a fim de...
Juliana Damus discute campanha que deverá orientar estacionamento de vagas para idosos e deficientes
Vagas são ocupadas irregularmente, desrespeitando a legislação de trânsito Em Araraquara, é grande o número de...
Juliana consegue ponto de ônibus na Praça da Gruta
Por Andreza Palanca A vereadora Juliana Damus (PP) comunicou aos moradores do Jardim Vitória, na tarde de...
Esclarecimentos sobre a previsão de retomada da obra na Avenida Alberto Benassi
Preocupada com a paralização da pavimentação da Avenida Alberto Benassi a vereadora Juliana Damus solicitou através de...
Daae responde indicação sobre campanhas educativas para podas de árvores
Autarquia se manifestou após indicação da vereadora Juliana Damus Após receber diversas demandas no gabinete em...
Prefeito recebeu 959 pedidos dos vereadores em 12 meses
Trecho da matéria veiculada no Jornal Tribuna Impressa no dia 18 de maio de 2008. Araraquara, 18 de maio de...
Presença da Guarda Municipal e o aumento dos muros do Cemitério São Bento
A vereadora Juliana Damus, através de indicação, solicita a presença da Guarda Municipal e o aumento dos muros do...
Renovação de Sinalização de trânsito para evitar acidentes
A vereadora Juliana Damus visitou o Bairro do Carmo e solicitou através de indicação que fosse...
Melhorias no trânsito da cidade e identificação de rua são reivindicadas
A autora das indicações é a vereadora Juliana Damus Na tarde de quinta-feira (3), a vereadora Juliana Damus...
Trânsito soluciona problemas apontados por Juliana Damus
Para atender às reivindicações de moradores, comerciantes e pedestres de três pontos críticos da cidade, a vereadora...

Pin It on Pinterest