Início | Cuidados com a Cidade | Melhorias no trânsito da cidade e identificação de rua são reivindicadas

Melhorias no trânsito da cidade e identificação de rua são reivindicadas

10/09/2020 | Cuidados com a Cidade

A autora das indicações é a vereadora Juliana Damus

Na tarde de quinta-feira (3), a vereadora Juliana Damus (Progressistas), acompanhada pelo engenheiro Daniel Robles, da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, visitou alguns locais da cidade que necessitam de melhorias no trânsito.

Na Vila Esperança, a alta velocidade na qual os veículos trafegam na Avenida Mário Zampieri chama a atenção, principalmente devido à curva acentuada que prejudica a visibilidade dos motoristas. Nesse sentido, a parlamentar protocolou a Indicação nº 2713/2020, que sugere ao Executivo a implantação de lombada e tachões de sinalização, a fim de facilitar a orientação dos motoristas e aumentar a segurança. Em 2015, Juliana já havia encaminhado a Indicação nº 480/2015 solicitando lombada no local, porém, sem êxito. O serviço foi executado na tarde de ontem (09).

A poucos quarteirões dali, na Rua João Batista de Oliveira, um munícipe relatou que os veículos que seguem no sentido Parque São Paulo – Vila Xavier também trafegam em alta velocidade, colocando em risco quem estaciona próximo a sua residência. Em 2017, Juliana protocolou a Indicação nº 467/2017, pedindo melhorias no trânsito, contudo, apenas o fechamento do canteiro central foi realizado até o momento.

Após recapeamento recente, realizado na Avenida Luiz Oliveira Formariz, no Jardim Itália, a via tornou-se pista de corrida, segundo moradores da região (Indicação nº 2154/2020). De acordo com Robles, é necessário fazer um estudo aprofundado para verificar a melhor solução, uma vez que se trata de um bairro estritamente residencial, inviabilizando a colocação de lombadas. A intenção é canalizar o fluxo de veículos para as vias principais, aliviando o problema nas ruas secundárias.

E no Jardim Santa Lúcia, a falta de sinalização na Avenida Coronel Xavier de Mendonça confunde, tanto os visitantes da região, quanto os entregadores. Apesar da via ser interrompida pelas Avenidas Antônio Baptistini e Professor Doutor Joel Claudio da Rosa Martins, posteriormente, ela continua com o mesmo nome. Muitos pensam que a rua terminou, quando na verdade existe outro trecho dela mais adiante. O pedido para que sejam feitas placas indicativas no local já foi encaminhado, há dois anos, pela vereadora por meio da Indicação nº 4268/2018.

Texto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Juliana Damus e parceiros lançam campanha “Desrespeito: Não Há Vagas”
Por Paula Cardoso O Lançamento da Campanha “Desrespeito: não há vagas”, realizado na Praça da Santa Cruz, localizada...
Instalação de semáforos com sinal sonoro e foco específico para pedestres
A vereadora Juliana Damus preocupada com a inclusão de pessoas portadoras de deficiência visual na...
Parque Infantil abriga dezenas de pegadas de dinossauros
Lei de Juliana Damus visa preservar acervo histórico gravado nas calçadas de Araraquara Quem caminha pelo Parque...
Juliana quer passarela sobre os trilhos de Bueno de Andrada
Por Hamilton G. P. Mendes Visando proporcionar maior segurança aos moradores do distrito de Bueno de Andrada,...
Juliana Damus pede solução para problemas no trânsito
Por Elaíse Silva A vereadora Juliana Damus (PP), acompanhada por Cid Monteiro de Barros, secretário municipal de...
Juliana agradece Marcelo por atender antigas reivindicações de seu gabinete
Por Hamilton G. P. Mendes A vereadora Juliana Damus (PP) esteve nas últimas horas com o prefeito Marcelo Barbieri...
Isenção de pagamento de Área Azul e melhorias na sinalização são temas de reunião
Na quinta-feira (10), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu com o coordenador de Mobilidade Urbana,...
Juliana cobra realização de melhorias na Av. 7 de Setembro
A vereadora Juliana Damus (PP) vem reivindicando, por meio de requerimentos e indicações, uma...
Juliana Damus pede melhorias no Parque do Jardim Botânico
Paula Cardoso   Pensando em levar melhorias para o Parque do Jardim Botânico, a vereadora Juliana Damus...
Juliana comemora reforma da quadra do CER no Parque Infantil
Por Luis Fernando Laranjeira Com recursos de emenda de Juliana Damus (PP), vice-presidente da Câmara Municipal,...

Pin It on Pinterest