Nova iluminação, novos bancos e playground transformaram a praça em local de recreio

Hoje, mesmo preservando suas mais tradicionais raízes, o bairro vive outra dinâmica tendo na sua região a rodoviária da cidade, a principal entrada do município, comércio de carros, empresas de vários segmentos do comércio e próximo a uma universidade pública. Mas, a grande vocação, ainda, é ter características de bairro residencial.
Por esse motivo, a vereadora Juliana Andrião Damus (PP), motivada pela procura dos moradores que denunciavam a estrutura desgastada do local, conversou no ano passado com o Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) que também concordou com a necessidade da reforma. Para que a obra obtivesse dinheiro suficiente que satisfizesse os reparos indispensáveis observados pelo Secretário Municipal de Obras, Valter Rozatto, e pelo pároco da igreja, Padre Luiz Antenor Rosa Botelho, a vereadora foi além: conseguiu recursos financeiros através de emenda no parlamento federal.
Dentre as principais modificações estão o rebaixamento dos postes de iluminação a fim de que as lâmpadas fiquem abaixo das copas das árvores, a retirada dos bancos já instalados por outros com encosto, a implantação de um pequeno playground, a substituição das guias dos canteiros que estavam gastas e quebradas e a reforma das mesas de jogos, espaço disputado por assíduos jogadores de cartas, além do recape do trecho da Rua Domingos Zanin ao lado, que tinha o asfalto esfarelado.
O custo para revitalizar a praça girou em torno de R$ 105 mil reais. “É muito significativo para os moradores da região a recuperação desta praça. É uma comunidade que tem cidadãos que contribuíram muito na história da cidade com sua força de trabalho. Estou segura que o resultado da reforma está excelente”, contempla Juliana Damus.
Para que a praça seja entregue oficialmente à população, acontecerá neste sábado, dia 14, após à missa, a inauguração que contará com a presença de várias autoridades e moradores da comunidade. O horário está previsto para as 19:00h.