Início | Diversos | A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira

A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira

15/08/2013 | Diversos, Idosos

Por Paula Cardoso

A Campanha de trânsito “Desrespeito: não há vagas” será lançada nesta sexta feira, 16 de agosto, a partir das 8h30, na Praça Santa Cruz, com panfletagem e atividades pedagógicas e alusivas a temática. A iniciativa é da vereadora Juliana Damus (PP) que realizará o evento com apoio da Prefeitura Municipal e parceiros.

Os últimos detalhes do lançamento foram definidos em reunião realizada na terça feira, 13 de agosto, com os organizadores da campanha. “Todos estão se empenhando. Tenho a certeza de que esta ação ajudará muitas pessoas a se conscientizarem sobre o respeito às leis, principalmente no trânsito”, diz Juliana.

Serão distribuídos panfletos, além de faixas e outdoors espalhados pela cidade com o principal objetivo da campanha, sensibilizar o cidadão sobre a reserva de vagas específicas para idosos e deficientes. O material foi produzido pela Hora Park, com informações da lei que dispõe sobre os estacionamentos rotativos.

No evento de lançamento haverá apresentação de teatro; de dança, com o grupo Girassóis, pessoas da melhor idade; de música com a Banda Regimental da Policia Militar; do Coral da Terceira Idade Canto Novo, além de jogos e brincadeiras pedagógicas.

Para o coordenador de operação e fiscalização de trânsito, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, “é importante a campanha para lembrar aos cidadãos que exercer a cidadania, também é respeitar a lei, neste caso, as vagas reservadas para idosos e deficientes”, frisa.

Além da Câmara Municipal, através da vereadora Juliana Damus, são parceiros da Campanha a Prefeitura Municipal de Araraquara, através das secretarias de Trânsito e Transportes; de Educação; de Comunicação; o Consetrans; a Policia Militar; o Grupo Escoteiros de Araraquara e a empresa Hora Park.

Denuncias

O coronel João Alberto informou que as pessoas podem ajudar com a fiscalização, registrando suas denúncias pelo 0800 77001-55 ou pelo telefone 16 – 3335-2370. “O cidadão, também pode ajudar na fiscalização, denunciando irregularidades no trânsito. O Centro de Atendimento e Despacho da Guarda Municipal é quem atende aos telefonemas, portanto, também uma ferramenta nesta luta”, afirma.

O lançamento

As atividades realizadas no lançamento da campanha serão oferecidas gratuitamente a população. “Todos estão convidados a participar e nos ajudar. Ter respeito e consciência no transito pode ser um meio de exercermos a cidadania”, conclui Juliana.

Veja outros artigos

Pegadas de dinossauros em calçadas antigas poderão ser preservadas
Vereadora Juliana Damus apresenta proposta à secretária Teresa Telarolli Há mais de 100 milhões de anos, a região onde...
Audiência com Deputado Estadual Ricardo Castilho para pedido de verba
Em audiência com o Deputado Ricardo Castilho na Assembléia Legislativa a vereadora Juliana Damus...
Pinturas e atividades lúdicas nas praças são tema de indicação
A autora do documento é a vereadora Juliana Damus Com o objetivo de tornar as praças da cidade lugares atrativos para...
Cidade terá campanha de conscientização sobre vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos
Por Maria Luiza Rosato Uma reunião entre a vereadora Juliana Damus (PP), o secretário de trânsito e transporte,...
Nove câmeras da Central de monitoramento não funcionam, constatam vereadores
Texto: Claudio Dias Após ser barrado de fiscalizar o funcionamento das 25 câmeras da Central de...
Preocupação em não perder o acervo paleontológico para outra cidade
A vereadora Juliana Damus encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva, solicitando que informe as possibilidades...
Aumento no valor pago pelo Programa Bolsa Escola
Depois de obter informações que em cidades vizinhas o valor pago a cada família com o Programa...
Projeto indicado por Juliana Damus amplia benefício para as servidoras com perda gestacional
Mulheres que perdem seus filhos em algum estágio da gestação recebem menos compaixão do que uma mãe que perde o filho...
Araraquara será beneficiada com mais R$ 349 mil para enfrentamento à Covid-19
Emenda parlamentar foi viabilizada por deputado federal atendendo solicitação dos vereadores da bancada do Partido...
Lei cria fundo para políticas às pessoas com deficiência
Com o objetivo de financiar ações voltadas especificadamente para o fortalecimento de políticas públicas destinadas à...

Pin It on Pinterest