Início | Diversos | A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira

A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira

15/08/2013 | Diversos, Idosos

Por Paula Cardoso

A Campanha de trânsito “Desrespeito: não há vagas” será lançada nesta sexta feira, 16 de agosto, a partir das 8h30, na Praça Santa Cruz, com panfletagem e atividades pedagógicas e alusivas a temática. A iniciativa é da vereadora Juliana Damus (PP) que realizará o evento com apoio da Prefeitura Municipal e parceiros.

Os últimos detalhes do lançamento foram definidos em reunião realizada na terça feira, 13 de agosto, com os organizadores da campanha. “Todos estão se empenhando. Tenho a certeza de que esta ação ajudará muitas pessoas a se conscientizarem sobre o respeito às leis, principalmente no trânsito”, diz Juliana.

Serão distribuídos panfletos, além de faixas e outdoors espalhados pela cidade com o principal objetivo da campanha, sensibilizar o cidadão sobre a reserva de vagas específicas para idosos e deficientes. O material foi produzido pela Hora Park, com informações da lei que dispõe sobre os estacionamentos rotativos.

No evento de lançamento haverá apresentação de teatro; de dança, com o grupo Girassóis, pessoas da melhor idade; de música com a Banda Regimental da Policia Militar; do Coral da Terceira Idade Canto Novo, além de jogos e brincadeiras pedagógicas.

Para o coordenador de operação e fiscalização de trânsito, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, “é importante a campanha para lembrar aos cidadãos que exercer a cidadania, também é respeitar a lei, neste caso, as vagas reservadas para idosos e deficientes”, frisa.

Além da Câmara Municipal, através da vereadora Juliana Damus, são parceiros da Campanha a Prefeitura Municipal de Araraquara, através das secretarias de Trânsito e Transportes; de Educação; de Comunicação; o Consetrans; a Policia Militar; o Grupo Escoteiros de Araraquara e a empresa Hora Park.

Denuncias

O coronel João Alberto informou que as pessoas podem ajudar com a fiscalização, registrando suas denúncias pelo 0800 77001-55 ou pelo telefone 16 – 3335-2370. “O cidadão, também pode ajudar na fiscalização, denunciando irregularidades no trânsito. O Centro de Atendimento e Despacho da Guarda Municipal é quem atende aos telefonemas, portanto, também uma ferramenta nesta luta”, afirma.

O lançamento

As atividades realizadas no lançamento da campanha serão oferecidas gratuitamente a população. “Todos estão convidados a participar e nos ajudar. Ter respeito e consciência no transito pode ser um meio de exercermos a cidadania”, conclui Juliana.

Veja outros artigos

Cidadã busca melhor atendimento para pacientes do CAPS
Vereadores Roger Mendes e Juliana Damus levaram a demanda às secretárias da Saúde e Assistência Social Há muitos anos,...
Juliana Damus pede apoio a projeto sobre salva-vidas em espaços públicos
Brasília avalia desde maio o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que torna...
Projeto de Juliana Damus pode proibir rojões e fogos de artifício com ruído em Araraquara
Vereadora pede que haja reflexão em torno da questão, evitando os incômodos às pessoas e aos animais, além dos graves...
Campanhas educativas para a conservação de placas indicativas existentes nas rodovias
Preocupada em evitar prejuízos e acidentes que podem causar a morte nas estradas, a vereadora Juliana Damus encaminhou...
Proteção das “calçadas jurássicas” é discutida em reunião
A Lei que protege as pedras que cobrem calçadas do município de Araraquara, com registros...
Doação de fraldas ao Nosso Ninho
A vereadora Juliana Damus em visita ao Nosso Ninho - entidade de caráter filantrópico e sem fins lucrativos de...
Neia Belo e uma história de superação!
No último sábado (8) eu e o prefeito Edinho Silva visitamos a D. Lucineia Belo, mais conhecida como Neia. Ela é mãe da...
Normas para proibir a comercialização e uso do cerol
Na Audiência Pública do Orçamento do Estado para 2006 a vereadora Juliana Damus aproveitou a vinda do Deputado Edmir...
Regularização da situação jurídica no Bairro Igaçaba
Desde outubro de 2005 a vereadora Juliana Damus intermediou várias reuniões com o jurídico da Prefeitura Municipal e...
Câmara adere ao movimento Hora do Planeta
No próximo sábado (25), prédio do Legislativo apagará todas as suas luzes durante uma hora A Câmara Municipal de...

Pin It on Pinterest