Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Aplicação da Política de Proteção aos Animais é questionada em requerimento

Aplicação da Política de Proteção aos Animais é questionada em requerimento

25/10/2019 | Defesa de Animais

Documento foi apresentado pela vereadora Juliana Damus

Araraquara dispõe de uma lei, de 2012, que ampara os animais em casos de crueldade e abandono. Em busca da efetividade da medida, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) apresentou, na Sessão Ordinária do dia 22 de outubro, o Requerimento nº 1483, em que pede informações à Prefeitura sobre as condutas que têm sido adotadas para o cumprimento da norma.

No documento, a parlamentar cita o artigo 9º da Lei Complementar nº 827, o qual prevê que cabe ao Poder Executivo a fiscalização de denúncias de maus-tratos e de agressões; além da aplicação de eventuais notificações, multas e outras penalidades. Diante do disposto, a vereadora questiona se há um controle cadastral com dados das pessoas denunciadas por maus-tratos, quantos casos de crueldade contra os animais foram confirmados em Araraquara e quais penalidades foram impostas aos infratores.

“Nosso mandato é comprometido com a causa animal. Do ponto de vista legal, Araraquara está respaldada por uma Política Municipal de Proteção aos Animais. Nosso empenho é para que, de fato, sejam colocadas em prática as ações estabelecidas que visam à preservação e à garantia dos direitos dos animais”, afirmou Juliana.

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Juliana Damus apresenta sugestão ao setor de Comunicação da Prefeitura para ajudar na adoção de animais
Por Paula Cardoso A criação de uma agenda cultural do município também foi sugerida à secretária da Comunicação...
Política de proteção a animais é vitória da sociedade, diz Juliana
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) considera que a entrada em vigor da lei complementar nº...
Câmara dá primeiro passo na proibição a fogos de artifícios ruidosos
Proposta da vereadora Juliana Damus passou três meses tramitando no legislativo e ainda depende de uma segunda...
Ambulatório Veterinário no Pinheirinho precisa de ampliação do espaço
A vereadora Juliana Damus tem conversado com secretárias municipais sobre recursos para ampliar as instalações do...
Conselho de Proteção à Fauna reúne-se para discutir ações
Por: Paula Cardoso   O Conselho de Proteção à Fauna realizou na tarde de quarta feira, 19 de...
Política de Proteção aos Animais tem sido aplicada, garante Gerência de Zoonoses
Informações foram prestadas após requerimento da vereadora Juliana Damus Buscando garantir a efetividade da lei que...
Juliana propõe criação do Fundo Municipal de Bem-Estar Animal
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou indicação ao Executivo...
Visita a São Carlos com presidente da AAPA
A vereadora Juliana Damus e a Presidente da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais, Adriana Mattos se...
Lançamento do emplacamento de carroças
Sábado, dia 29 de abril, na Coordenadoria de Trânsito aconteceu o lançamento do Projeto de autoria...
Juliana Damus destaca saúde e meio ambiente em prestação de contas
Por Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) foi autora de 10 projetos de lei, 103 requerimentos e 257...

Pin It on Pinterest