Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Juliana Damus visita Ambulatório Veterinário e comemora vitória em favor da AAPA

Juliana Damus visita Ambulatório Veterinário e comemora vitória em favor da AAPA

07/10/2020 | Defesa de Animais

Na manhã da quarta-feira (30), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve na sede do Ambulatório Veterinário da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA), onde foi recepcionada pela presidente, Adriana Mendonça.

Procurada pela direção da AAPA, Juliana Damus conseguiu, junto à Prefeitura, a renovação da permissão do uso da área em que está instalado o ambulatório veterinário, dentro do Pinheirinho.

Após reuniões com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Barbiero, levantou a documentação e conversou com o prefeito para que se regulamentasse a situação, reconhecendo a importância do trabalho realizado pela AAPA em prol dos animais.

O decreto nº 12.369/2020, concedendo mais 8 anos de permissão de uso de área pública, bem como do ambulatório veterinário em favor da AAPA, foi publicado no dia 10 de setembro. Juliana já entregou cópia do decreto à presidente da entidade, em nova visita à sede do ambulatório, recentemente ampliado, para a comodidade dos pets e melhores condições de trabalho para a equipe.

“É uma grande vitória conquistada. O trabalho realizado pela AAPA é fantástico. Muitas vezes sem recursos, tira-se do próprio bolso para realizar os atendimentos e procedimentos necessários em prol dos nossos pets. Sabemos de todas as dificuldades e sou grata por poder contribuir, intermediando a renovação da permissão de uso da área e das instalações. Araraquara ganha muito com isso. Agora, serão mais 8 anos em que a AAPA poderá atuar em favor dos animais”, finalizou a parlamentar.

Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA)

O ambulatório da entidade fica dentro do Parque Pinheirinho. Diariamente são realizados 50 atendimentos diários, em média. As consultas são gratuitas. Já os exames, medicamentos e procedimentos são cobrados, com preços acessíveis.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 08 às 13h, por ordem de chegada.

Texto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Juliana Damus apresenta emenda para a construção do abrigo de Animais na cidade
Por Kiko Camargo e Chico de Assis A vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Juliana Damus (PP),...
Juliana Damus discute andamento da lei das carroças na Prefeitura
Juliana Damus discute andamento da lei das carroças na Prefeitura Em busca de uma solução para a...
Juliana Damus conquista apoio do MP para destinação de verbas ao Fundo de Proteção à Fauna
Por Paula Cardoso Junto do Secretário do Meio Ambiente, a Vereadora apresentou oficio ao promotor...
Prefeitura transfere gestão do CCZ para Meio Ambiente
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal O Prefeito Marcelo Barbieri enviou à...
Prefeitura sanciona emendas de Juliana Damus voltada aos animais e museu da roça
A Prefeitura sancionou quatro emendas indicadas pela vereadora Juliana Damus (PP) no Planejamento Orçamentário da Lei...
Juliana Damus pede retomada do programa de emplacamento de carroças
Por Chico de Assis Organizar o serviço, regularizar o despejo de entulhos e dar segurança no trânsito para os...
Juliana Damus conhece serviço de abrigo de animais de São Carlos
Por Chico de Assis A vereadora Juliana Damus (PP) visitou nesta segunda-feira, o serviço municipal de abrigo de...
Emendas de Juliana Damus destinam-se à defesa dos animais
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) á autora de duas emendas ao orçamento do Município para...
Juliana apoia projeto que reforça posse responsável
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) aguarda o envio à Câmara Municipal de projeto de lei da...
Cães são vacinados de graça contra a Cinomose
Por: Paula Cardoso Cerca de 250 cães foram vacinados gratuitamente, no domingo, 23 de fevereiro, contra a...

Pin It on Pinterest