Início | Meio Ambiente | Outras Ações | Juliana cobra mapeamento de áreas que serão beneficiadas com o “IPTU Ecológico”

Juliana cobra mapeamento de áreas que serão beneficiadas com o “IPTU Ecológico”

01/02/2007 | Outras Ações

Texto por: Adriana Silva

A vereadora Juliana Damus (sem partido) está encaminhando requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando que apresente levantamento ou mapeamento das áreas que possam ser beneficiadas pelo “IPTU Ecológico”.

O requerimento considera a importância da implementação do programa de benefícios tributários do “IPTU Ecológico”. “O ano passado encaminhei requerimento solicitando este levantamento e fui informada, por meio de ofício, de que devido à complexidade do assunto era necessário um prazo maior para a conclusão dos trabalhos, nos termos da Lei Orgânica”, ressaltou.

Segundo Juliana, passaram-se sete meses e até o momento o mapeamento não foi encaminhado. “Solicitei o mapeamento, aguardei durante sete meses e não obtive nenhuma resposta. O IPTU Ecológico é um projeto de extrema importância para o município, por isso espero que com esta nova solicitação o prefeito nos informe sobre o andamento do projeto”, destacou.

Um dos objetivos do “IPTU Ecológico” é estimular as pessoas, por meio de pequenas ações, a contribuírem com a preservação do meio ambiente. “Pessoas que residem em áreas de preservação permanente ou próximo a córregos podem ter abatimento na alíquota do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana), desde que contribuam com a preservação da área”, finalizou.

Veja outros artigos

Mapeamento das áreas que podem ser beneficiadas pela implantação do IPTU ecológico
A vereadora Juliana Damus solicitou através de requerimento o mapeamento das áreas que podem ser...
Juliana quer programa “O Boa Praça” em Araraquara
Por Renê Gardim A vereadora Juliana Damus quer que a Administração Pública Municipal crie em Araraquara um programa...
Juliana Damus pede adesão da Câmara e Prefeitura na ‘Hora do Planeta’
Por: Claudio Dias Sessenta minutos que representam o futuro sustentável da Terra. Com essa ideia,...
Juliana cobra plano emergencial para bolsões de entulho
Por Adriana Silva A vereadora Juliana Damus (sem partido) está solicitando informações ao...
Juliana participa de plantio de frutíferas no Bela Vista
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) participou na terça-feira, 06, do plantio de árvores...
Posse no Conselho Municipal do Meio Ambiente
Juliana Damus toma posse como membro no COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, o representando a Câmara...
“Verde que Alimenta” em Bueno de Andrada
A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) participou nesta sexta-feira, 30, de mais um plantio de árvores frutíferas do...
Juliana questiona qualidade da água da represa do Pinheirinho
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou requerimento ao Executivo no início de 2007...
Juliana Damus se reúne com PM e apresenta demandas
Paula Cardoso A vereadora pediu apoio para a realização da “blitz do cerol” nos bairros e a fiscalização de som alto...
Plenário da Câmara acata parecer de inconstitucionalidade
O plenário da Câmara Municipal acatou em sessão ordinária, parecer de inconstitucionalidade contra o projeto de...

Pin It on Pinterest