Início | Participações | Com homenagem, Dia do Maçom é comemorado na Câmara Municipal

Com homenagem, Dia do Maçom é comemorado na Câmara Municipal

21/08/2018 | Participações

Dia 20 de agosto, a Maçonaria é celebrada na morada do sol. Por isso, na Casa de Leis, a comemoração foi em dose dupla com a entrega do título de Cidadão Araraquarense ao senhor Armando Sambataro, iniciado na Franco Maçonaria em 1987 e médico atuante no município.

O autor da indicação que sugeriu o homenageado foi o vereador Paulo Landim (PT). “Sambataro é um grande benfeitor. Ele é bastante ativo nas causas sociais, além de ser um profissional exemplar, que contribui muito para o avanço da medicina no município”, destacou.

Para o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), a escolha foi acertada. “A indicação para a outorga desse título foi aprovada por unanimidade pela mesa diretora devido à grande representatividade de Sambataro dentro da Maçonaria e da nossa sociedade. Portanto, ele é o mais novo cidadão araraquarense.”

O homenageado ficou grato por receber tal honraria. “Como maçom, devo agradecer à velha guarda, aos veteranos, aos jovens da Acadêmica Terra do Sol e às lojas. Como marido, agradeço a Idalina pelo amor incondicional ao longo desses 50 anos. Como médico, dou graça pela escolha de uma profissão que permitiu exercer o pleno humanismo. Como homenageado, agradeço à cidade que me acolheu e onde passei 40% da minha vida. E a esta Casa que tão gentilmente me concede esse título. Minha gratidão a todos.”

Os vereadores Elton Negrini (PSDB) e Juliana Damus (Progressistas), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), familiares do homenageado e diversos integrantes da Maçonaria também participaram do evento.

Armando Sambataro

Nasceu em Nápoles em 1943.  Filho de Francesco e Guiseppina, veio para o Brasil, como imigrante, aos 11 anos. A princípio foi morar em Sorocaba, onde cursou o ginasial e científico. Cursou medicina na antiga Escola Paulista de Medicina, em São Paulo, formando-se em 1973. Também formado em Administração Hospitalar, atuou em vários hospitais.

No norte do país trabalhou no Hospital de Base de Porto Velho em Rondônia. Em Araraquara, foi um dos integrantes da equipe que trabalhou na transformação do Hospital Nestor Goulart Reis em hospital regional.

O homenageado casou com Idalina Guskuma, com quem teve duas filhas: Cristina e Camila. Vieram juntos para Araraquara para dar uma qualidade de vida melhor para a família. Nos últimos 25 anos, dedicou-se com a esposa à Clínica de Medicina Psicossomática e Terapias Complementares, com mais de 12 mil pacientes atendidos.

Armando Sambataro foi acolhido na centenária Loja Caridade Universal em 1988, transferindo-se para Arquitetos de Salomão em 2001. É fundador e membro ativo da loja Academia Terra do Sol.

Confira mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmoEf3m2

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Câmara participa de seminário sobre políticas para animais
Por Paula Cardoso O seminário “Políticas Públicas para cães e gatos: Hospitais Veterinários Gratuitos e Campanhas de...
Vigilante Rodoviário no café da manhã da Facira
Juliana Damus esteve no café da manhã da FACIRA e conheceu o Vigilante Rodoviário, Coronel Carlos Miranda que estava...
Juliana Damus participa de Seminário em Defesa dos Animais na Assembléia Legislativa
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP), e integrantes do movimento em defesa dos animais de Araraquara,...
Juliana na formatura Proerd
Por Heloisa Zanoni e Kiko Luiz O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido...
Vereadora participa do ato de assinatura de cessão de área a ARVAR
A vereadora Juliana Damus participou na Prefeitura Municipal do ato de assinatura de cessão de área a Associação de...
Encontro do PP define estratégias de trabalho
Cerca de 50 líderes políticos do Partido Progressista (PP) compartilharam na manhã de quarta...
Juliana é homenageada em evento de abertura do Mês das Mulheres, no Sesc
Por Hamilton G. P. Mendes Na última sexta-feira (6), como parte da abertura do Mês das Mulheres, a Prefeitura...
Vereadora Juliana Damus destaca políticas públicas na posse do Conselho de Proteção a Fauna
Por Wagner Luiz Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, aconteceu a cerimônia de posse dos novos...
Em evento na Facira, Andritz anuncia compra de 30% da área construída da Iesa
A Andritz, multinacional austríaca, anunciou nesta segunda-feira (27) a compra de 30% da área...
Juliana é homenageada pelo Corpo de Bombeiros
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) foi homenageada com o diploma “Amiga do Bombeiro”, em...

Pin It on Pinterest