Início | Participações | De Santi é homenageado em aniversário de Araraquara

De Santi é homenageado em aniversário de Araraquara

27/08/2014 | Participações

Por Kiko Luiz

Dia 22 de Agosto, aniversário de Araraquara; data em que o Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) foi oficialmente denominado “Prefeito Waldemar De Santi”. A solenidade aconteceu na manhã de sexta feira, pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), na presença de Zi Barbieri, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Coca Ferraz, vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana; Carmem Lucia De Santi Rodrigues e Vera Lucy De Santi Alvarenga, sobrinhas de “De Santi” e da vereadora Juliana Damus.

Emocionada, a vereadora Juliana Damus, que falou em nome da Câmara, enfatizou a história do eterno prefeito, que realizou os sonhos de muita gente. “Ele foi mais que um sonhador; foi um realizador de sonhos de muita gente. Isso aconteceu através da construção de bairros com milhares de casas populares, como é o caso do Selmi Dei e do Yolanda Ópice”, ressaltou.

De acordo com ela, o ex-prefeito realizou grandes obras em diversas vias e vicinais, destacando sua falta de receio em construir galerias de esgoto e águas pluviais, obras necessárias, mas que ficaram enterradas, onde não se coloca placa de inauguração.

Para o Prefeito, “De Santi era Araraquara e vivia para ela. Esta homenagem é uma forma de eternizar o nome e a trajetória de um homem que marcou a história da nossa cidade”, afirmou. “Um homem honesto, com visão de futuro”.

O Cear “Prefeito Waldemar De Santi” é um complexo que inclui o Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri; os pavilhões multisetor, de alimentação, cultural (onde serão instaladas quatro secretarias municipais) e da ginástica artística, além de uma ampla área externa que abriga shows e eventos.

O homenageado

De SantiWaldemar De Santi nasceu em 9 de março de 1931, aos 24 anos de idade, elegeu-se vereador pela primeira vez. Permaneceu na Câmara Municipal 21 anos e 1 mês, como gostava de dizer. Foi prefeito em três mandatos e sua trajetória à frente do executivo municipal totalizou 14 anos.

Foi casado por 46 anos com Carmem Osmaly Gionelli De Santi, falecida em março de 2011. Desta união, tiveram Júnia Maria De Santi Alves, também falecida. Waldemar De Santi faleceu em 17 de abril de 2014, em Araraquara.

Veja outros artigos

Juliana participa da formatura dos alunos do PROERD
Juliana Damus prestigiou novamente a formatura dos alunos de várias escolas no curso com instrutores do Proerd e foi...
Vereadores prestigiam comemoração do 32º aniversário da Policia Rodoviária
Por Maria Luiza Rosato Comemorando o seu 32º aniversário, a Polícia Rodoviária realizou nessa quarta-feira (30) na...
Juliana Damus: Congresso de Esperanto reúne 40 cidades e sete Estados
Texto: Cláudio Dias Representantes de 40 cidades e sete Estados da Federação se reuniram neste final de semana para...
Juliana Damus destaca a importância do S.O.S. Bombeiros
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP), participou na noite de terça feira, 4 de dezembro, na Associação de...
“A integração entre PM e população gera mais segurança”, diz Juliana Damus
A vereadora Juliana Damus (PP) participou na tarde desta terça-feira, 30/8, do “1º Encontro de Polícia Comunitária do...
Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista
Por Paula Cardoso Representando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus (PP) participou na...
Juliana destaca persistência na luta de deficientes em evento na UDEFA
Por Chico de Assis A vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Juliana Andrião Damus (PP)...
Projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania forma crianças no SESC
Por Laís Françoso A vereadora Juliana Damus (PP) representou a Câmara Municipal de Araraquara no evento de formatura...
Juliana emociona-se em inauguração de área de lazer
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) emocionou-se ao discursar sobre Alexandra Haddad Fakhoury,...
Comissão começa a definir protocolo para atendimento a animais
Por Luis Fernando Laranjeira A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais reuniu-se na Biblioteca “Mário de Andrade”,...

Pin It on Pinterest