Uma campanha publicitária custeada pelo município revela em diferentes mídias e de maneira unilateral o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Araraquara. Intitulada de “Movimenta”, o conteúdo ganhou destaque em revistas, jornais impressos, emissoras de rádio e televisão. A ação publicitária, no entanto, levantou dúvidas para a vereadora Juliana Damus (PP), justamente por estranhar um empenho financeiro do tipo em plena crise econômica.
Para a parlamentar, até o momento, não consta informações sobre o valor gasto com o Informe Publicitário no site da prefeitura, em seu Portal da Transparência. Ela questiona através de requerimento quem elaborou o material, além dos gastos e períodos de veiculação.
Juliana já tinha feito o mesmo pedido em novembro do ano passado, na época, durante outra campanha. Na época, o Executivo gastou cerca de R$ 800 mil. A vereadora questionou a verba utilizada para divulgação de governo por acreditar que ela poderia ser utilizada de outra maneira, de forma mais útil à população, divulgando campanhas de dengue ou isenção em concursos públicos, por exemplo. “Acredito que a Prefeitura deva trabalhar a divulgação de informações relevantes à população, não para fazer propaganda de um governo”.