Início | Diversos | Juliana ressalta trabalho de ONG budista

Juliana ressalta trabalho de ONG budista

25/06/2008 | Diversos

Por Adriana Silva

A vereadora Juliana Damus (PP) apresentou ontem, ao plenário da Câmara Municipal, requerimento ressaltando o importante trabalho desenvolvido pela Soka Gakkai Internacional (SGI), uma ONG budista que atua em quase 200 países. Também foi iniciativa da vereadora a presença de representantes da organização na Tribuna Popular nesta terça-feira, dia 24.

“É um imenso prazer tê-los nesta Casa. Neste requerimento, tentei transmitir parte do grande trabalho realizado pela instituição não só em Araraquara, mas em diversas partes do mundo. De forma singela manifesto minha admiração e respeito, colocando meu gabinete à disposição de todos vocês”, afirmou Juliana.

Em seu requerimento, a vereadora informa que a organização foi fundada por Daysaku Ikeda em 1960 e tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus, entre outras atividades na área de educação e cultura.

Juliana considera também que a SGI está baseada no conceito budista de inseparabilidade da vida e seu meio ambiente, promovendo, neste sentido, campanhas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar e coexistir harmoniosamente com a biosfera terrestre.

“Por tudo isso, apresentamos um voto de congratulações ao doutor Daysaku Ikeda pelo trabalho realizado frente à presidência da Soka Gakkai Internacional, estendendo os cumprimentos aos membros dessa respeitável associação presente em nossa cidade e região”, concluiu.

Tribuna Popular – Também nesta terça-feira, dia 24, Márcia Heloísa Monteiro, ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pela organização e, principalmente, contar a história de Ikeda. Filósofo, pacifista, poeta e escritor, ele tem obras traduzidas em mais de 30 idiomas. No total, são mais de 650 títulos publicados.

“O objetivo travado em seus diálogos é transmitir o conceito da ‘revolução humana’ em que, por meio da reforma interior, o indivíduo torna-se capaz de desenvolver a sabedoria para compreender a relação que possui com o meio em que vive. A partir dessa compreensão o indivíduo gera condições para a transformação de seu destino, além de contribuir para a construção de um mundo mais pacífico”, declarou.
Márcia agradeceu a vereadora Juliana, a presidenta Edna Martins, que colocou a Casa à disposição da ONG, e toda a Câmara Municipal pelo espaço.

Veja outros artigos

Após denúncias, grupo de vereadores fiscaliza ETE
Por Wagner Luiz Na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 11, funcionários do DAAE...
Juliana Damus e parceiros lançam campanha “Desrespeito: Não Há Vagas”
Por Paula Cardoso O Lançamento da Campanha “Desrespeito: não há vagas”, realizado na Praça da Santa Cruz, localizada...
Vereadora participa do ato de assinatura de cessão de área a ARVAR
A vereadora Juliana Damus participou na Prefeitura Municipal do ato de assinatura de cessão de área a Associação de...
Projeto ‘Cãoterapia’ avança e será implantado na Apae
Iniciativa do projeto é da vereadora Juliana Damus Na sexta-feira (12), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se...
Juliana Damus e Secretário de Esporte conhecem Haras com objetivo de ampliar vagas de Equoterapia
Por Paula Cardoso Portadores de necessidades especiais tem conseguido melhoras através da Equoterapia, em Araraquara....
Cidade terá campanha de conscientização sobre vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos
Por Maria Luiza Rosato Uma reunião entre a vereadora Juliana Damus (PP), o secretário de trânsito e transporte,...
Vereadores conferem nova instalação do Fundo Social
Os vereadores Roger Mendes e Juliana Damus, ambos do PP, estiveram, na manhã desta sexta-feira (20), visitando a nova...
Audiência com Deputado Estadual Ricardo Castilho para pedido de verba
Em audiência com o Deputado Ricardo Castilho na Assembléia Legislativa a vereadora Juliana Damus...
Juliana Damus cobra execução do Hino de Araraquara em eventos públicos
Por Cláudio Dias Com a proposta de resgatar os valores morais e cívicos, Araraquara aprovou em 3 de dezembro de 2001,...
Com proposta de economia, lei de Juliana Damus é sancionada e marca de Governo fica proibida em Araraquara
Por Claudio Dias Agora é oficial. Foi sancionada no final de semana a lei da vereadora Juliana Damus (PP) determinando...

Pin It on Pinterest