Texto: Claudio Dias

“Na época, o Executivo pediu caráter de urgência para análise e aprovação do projeto, argumentando que o recurso beneficiaria milhares de famílias, sobretudo aquelas moradoras em bairros de grande adensamento populacional e de baixa renda, que carecem de infraestrutura. O tempo passou e não vimos nada disso”, diz a vereadora Juliana Damus (PP). Ela faz uma série de questionamentos à Prefeitura em requerimento aprovado na Sessão Ordinária, da semana passada.
A parlamentar lembra que durante a aprovação do projeto, a base do governo informou e listou uma programação a ser cumprida contemplando vias importantes nos Jardins Biagioni, Residencial Paraíso, Portugal, Palmares, das Palmeiras, das Gaivotas, Cidade Jardim, além do recapeamento de algumas vias na região central como a Rua Nove de Julho (Rua Dois), Rua São Bento (Rua Três) e Avenida Luiz Alberto.
“Acho que precisamos obter algumas respostas importantes, entre elas, se operação de crédito já foi contratada e se as vias a serem contempladas serão as já expostas na Câmara Municipal. Além, é claro, se verba já foi liberada e, caso contrário, qual a previsão?”, questiona Juliana Damus. No requerimento a vereadora também pergunta sobre o cronograma de execução das obras, a fase em que se encontra e quanto da verba já foi utilizada.