Início | Diversos | Juliana Damus comemora a aprovação de 10 emendas de sua autoria

Juliana Damus comemora a aprovação de 10 emendas de sua autoria

04/07/2008 | Ações, Diversos, Outras Ações

Por José Conde Sobrinho

Quando aprovado em plenário, o projeto do Executivo que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2009 contou com 10 emendas apresentadas pela vereadora Juliana Damus (PP), devidamente aprovadas pelo plenário da Casa de Leis e pela unanimidade dos vereadores.

Para a vereadora, suas indicações (emendas) atendem uma consolidada demanda e resultam de reivindicações formuladas pela população. “Em nossas visitas de trabalho ou em nosso gabinete, selecionamos pendências existentes que o munícipe deseja assistir em rápidas soluções ou em intervenções práticas da administração”, relata Juliana Damus.

Três das suas dez intervenções apresentadas junto a LDO, foram implementadas em conjunto com o vereador Valderico Jóe (PTB) e uma formalizada com vereador Raimundo Martins Bezerra (PP). São elas: redução do tempo limite de dois para um ano, para a substituição da areia localizada em tanques das áreas de recreação das escolas de ensino fundamental, infantil e educação complementar.

Já em conjunto com o vereador Raimundo Martins Bezerra, Juliana Damus propõe acrescentar junto ao programa de Preservação do Patrimônio Público, a substituição da pintura da fachada além da adequação das instalações da Praça da Bíblia. As outras demais intervenções da vereadora Juliana Damus, revelam atendimentos solicitados, além de estimular uma melhor e maior atenção do Poder Público para resoluções.

Emendas aprovadas demonstram preocupação com a construção e operação dos bolsões de entulhos; ampliação dos programas de combate à dengue e febre amarela; ampliação do número de aparelhos auditivos fornecidos pelo município; extensão da rede elétrica destinada às praças; instalação de concertina no cemitério São Bento e plantio de árvores no entorno do circuito de rodas no Parque Pinheirinho visando coibir o som em dias de eventos.

A emenda que trata do pró-labore destinado à Polícia Militar, também de autoria da vereadora Damus, foi retirada da pauta em função da inconstitucionalidade e o conseqüente parecer desfavorável manifestado.
“São atitudes a serem demonstradas pelo Poder Público, de alcance social, necessárias e que resultarão em melhoramentos destinados à comunidade”, justifica a vereadora Juliana Damus, aguardando a aprovação (sanção) do Executivo para as suas emendas apresentadas e aprovadas em plenário.

Veja outros artigos

Juliana Damus consegue recursos para o Centro de Oncologia de Araraquara
Serão mais de 200 mil reais para os pacientes em tratamento de câncer A vereadora Juliana Damus (Progressistas) se...
Deputada Aline Corrêa diz a Juliana que destinará verbas para a cidade
Por Hamilton G. P. Mendes A deputada federal Aline Corrêa (PP), declarou nesta quinta-feira, que destinará recursos ao...
Araraquara recebe R$ 160 mil para investir em segurança e lazer
Por: Paula Cardoso Araraquara tem recebido seguidamente verbas de Emendas Parlamentares para investimentos nas áreas...
Projeto de lei prevê isenção de Área Azul a pacientes com câncer
Propositura atende à solicitação da vereadora Juliana Damus Todos os pacientes em tratamento oncológico de Araraquara...
Juliana visita APAE de Matão para conhecer Cãoterapia
A vereadora Juliana Damus esteve na APAE de Matão acompanhada da Elisa dos Santos Rodrigues Assessora Especial de...
Juliana Damus destaca saúde e meio ambiente em prestação de contas
Por Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) foi autora de 10 projetos de lei, 103 requerimentos e 257...
Proteção das “calçadas jurássicas” é discutida em reunião
A Lei que protege as pedras que cobrem calçadas do município de Araraquara, com registros...
Vereadores conferem nova instalação do Fundo Social
Os vereadores Roger Mendes e Juliana Damus, ambos do PP, estiveram, na manhã desta sexta-feira (20), visitando a nova...
Projeto de lei que estende repouso remunerado de aborto não criminoso é sancionado
Sanção da lei aconteceu no dia 29 de junho e prevê aumento de 15 para 45 dias do repouso remunerado A indicação da...
Plenário da Câmara acata parecer de inconstitucionalidade
O plenário da Câmara Municipal acatou em sessão ordinária, parecer de inconstitucionalidade contra o projeto de...

Pin It on Pinterest