Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista

Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista

21/05/2013 | Defesa de Animais, Participações

Por Paula Cardoso

ALESPRepresentando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus (PP) participou na Assembleia Legislativa de São Paulo, da Audiência Pública que discutiu o Projeto de Lei do Senado 236/12, Novo Código Penal, referente aos crimes contra os animais.

O encontro, organizado pela Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais de São Paulo, presidida por Feliciano Filho, Deputado Estadual (PEN), reuniu centenas de pessoas, entre elas promotores de justiça, delegados, juristas, estudantes, representantes da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, vereadores de diversas cidades e defensores dos animais, que discutiram alterações no texto do Novo Código Penal, especialmente aquelas diretamente relacionadas aos maus-tratos contra animais.

“O debate trouxe a questão da necessidade de penas mais severas para crimes contra a fauna. O que eu sou totalmente a favor. O problema é que atualmente, do jeito que a Lei está, fica difícil de colocar em prática penas mais rigorosas”, disse Juliana.

Mesmo assim, a vereadora defende, “que a Lei seja endurecida para aqueles que maltratam os animais. Vamos torcer para que o Novo Código Penal seja de fato alterado e que seja rápido”, enfatizou Juliana. “Em Araraquara avançamos muito, mas falta. Para isso precisa ocorrer a mudança na Lei, que é federal”.

No Novo Código Penal, as penas foram elevadas e foram criadas outras categorias de delitos penais como, por exemplo: promover rinhas, abandono e omissão de socorro a animais.

Resultado

Do evento foi elaborado um documento, que será anexado à Moção 10/2013, que apela para a Presidente da República, para os Presidentes do Senado Federal e a Câmara dos Deputados, bem como para os líderes partidários, a fim de que empreendam os esforços necessários à manutenção ou ao aumento das penas previstas para crimes contra a fauna no Projeto de Lei do Senado n° 236/2012, que trata da Reforma do Código Penal Brasileiro, e entregue pelo deputado Feliciano ao presidente da Comissão do Senado para a Reforma do Código Penal, Senador Eunício Miranda.

Petição

Para os interessados em apoiar o Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal, basta acessar o site www.reformadocodigopenal.com e assinar a petição pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais.

Veja outros artigos

Reunião com Poder Executivo para regulamentar lei que proíbe exposição de animais
Após várias discussões com órgãos competentes, a vereadora Juliana Damus teve a lei de sua autoria regulamentada pelo...
Vereadora faz parte da Ação Mulher Progressista
Vereadora eleita pelo Partido Progressista (PP) na cidade, Juliana Damus faz parte da Ação Mulher Progressista - AMP,...
60 Anos do Corpo de Bombeiros
Juliana Damus participou da solenidade dos 60 anos de instalação da corporação dos bombeiros em Araraquara que...
Juliana Damus destaca importância do Canteiro Escola
A vereadora Juliana Damus (PP) afirma que o programa Canteiro Escola, parceria entre Senai e Prefeitura, tem grande...
Emenda à LDO de R$ 1 milhão para construção de moradias para idosos é aprovada na Câmara Municipal
Vereadora Juliana Damus propôs mais emendas em diferentes áreas Na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal,...
Juliana Damus apresenta sugestão ao setor de Comunicação da Prefeitura para ajudar na adoção de animais
Por Paula Cardoso A criação de uma agenda cultural do município também foi sugerida à secretária da Comunicação...
Juliana pede agilidade no Programa dos Carroceiros
Por Nathália Maestro A vereadora Juliana Damus (sem partido) está encaminhando requerimento ao prefeito...
Formatura do Proerd leva 250 crianças no CEAR
Por Paula Cardoso Alunos do 5º ano de escolas estaduais, municipais e particulares de Araraquara participaram na manhã...
Política de Proteção aos Animais tem sido aplicada, garante Gerência de Zoonoses
Informações foram prestadas após requerimento da vereadora Juliana Damus Buscando garantir a efetividade da lei que...
Parceria entre Ferroviária e Poder Público dará visibilidade para adoção de animais
Juliana Damus intermediou a conversa entre representantes do time e advogada da causa animal Na segunda-feira (29), a...

Pin It on Pinterest