Por Chico de Assis
A deputada federal Aline Corrêa (PP) esteve em Araraquara nesta quinta-feira, 28, para anunciar a liberação de recursos no valor de R$ 300 mil reais. A emenda que a deputada apresentou em Brasília foi em atendimento a um pedido da vereadora Juliana Andrião Damus (PP).
Aline Corrêa foi recebida pela vereadora Juliana no final da tarde, e na seqüência aconteceu um encontro com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). O assunto principal do encontro foi a liberação do recurso para Araraquara.
O prefeito Marcelo agradeceu o empenho da deputada Aline e da vereadora Juliana Damus, afirmando que os municípios brasileiros precisarão de muita articulação para a apresentação de projetos de emenda ao orçamento, pois no ano que vem ocorrerão eleições e a lei eleitoral limita os prazos para a liberação de recursos. “Araraquara está preparada para o momento nacional especial do ano que vem. Estamos nos antecipando na elaboração dos projetos para que a cidade não veja cair o ritmo de trabalho e realizações. Eu agradeço ao empenho da Juliana que buscou com a deputada este importante investimento para nossa cidade”, afirmou Marcelo Barbieri.
A convite de Juliana, a deputada visitou a feira de cursos da Uniara. Juliana destacou o tempo todo a importância e a transformação de mentalidade que os cursos vem proporcionando na cidade. No Salão Nobre a parlamentar falou com os alunos do curso de direito, instantes antes do início de um júri simulado, conduzido pelo professor José Luis Passos. Ela falou aos alunos que acredita que seria muito melhor se todos os políticos que ocupam cargos nos Legislativos, tivessem a formação em Direito. “Lidamos com legislação o tempo todo. Esta formação daria muito mais qualidade ao político brasileiro”, afirmou Aline Corrêa.
Juliana Damus comemorou a liberação do recurso dizendo que já pediu para a deputada apresentar mais emendas solicitando recursos para Araraquara. “Precisamos reconhecer o empenho da deputada para conseguir esta verba de cerca de 300 mil reais. Aline Corrêa demonstrou que pode ser vista como uma grande parceira de nosso município.”, afirmou Juliana Damus.
A liberação do recurso será feita por intermédio do Ministério das Cidades e o valor é destinado à pavimentação do Jardim Veneza, ainda desprovido deste benefício de infra-estrutura. O bairro fica localizado na zona norte da cidade, ao lado do Jardim Roberto Selmi Dei, à esquerda de quem o acessa pela Rua Maurício Galli.
“A pavimentação do Jardim Veneza melhorará consideravelmente a qualidade de vida da população local, interferindo positivamente na dignidade de todos. Além disso, demonstra o compromisso, respeito e responsabilidade que temos com os moradores que mais precisam de ações governamentais”, concluiu Juliana Damus.