Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | Juliana Damus apresenta sugestão ao setor de Comunicação da Prefeitura para ajudar na adoção de animais

Juliana Damus apresenta sugestão ao setor de Comunicação da Prefeitura para ajudar na adoção de animais

01/08/2017 | Defesa de Animais

Por Paula Cardoso

A criação de uma agenda cultural do município também foi sugerida à secretária da Comunicação Priscila Luiz

Em reunião realizada no início da semana, no setor de Comunicação da Prefeitura, com a secretária Priscila Luiz, a vereadora Juliana Damus (PP) apresentou sugestões para o Portal da Prefeitura de Araraquara. Entre as propostas está a criação de uma página no site, específica para a adoção de animais, com um mural para postagens de animais perdidos e achados, bem como informações sobre castração, chipagem, cuidados, posse responsável e a legislação de proteção aos animais. Também propôs um espaço no portal contendo a agenda de eventos culturais, sociais, esportivos e políticos da cidade.

De acordo com a vereadora as propostas, que já tinham sido apresentadas à administração anterior, vão acarretar resultados positivos, sendo mais um esforço para ajudar as pessoas que trabalham em prol dos animais.

“O site da Prefeitura é uma referência de comunicação eletrônica, contendo informações de serviços votados à população. Por isso, a importância de ter uma página voltada, por exemplo, à adoção de animais. Além disso, muitos deles poderão ser encontrados com facilidade, através do mural de perdidos e achados, bem como informações importantes quanto a posse responsável, castração, entre outras”, disse Juliana.

Ela também lembrou, “que quanto mais divulgação tiver, mais cães e gatos serão adotados, acarretando, inclusive, na economia com os serviços do Centro de Controle de Zoonose, já que custa aproximadamente R$ 2 milhões para o município a manutenção com o cuidado de mais de 100 animais, que aguardam por um lar definitivo”.

A vereadora também explica que “a agenda de acontecimentos também será útil, especialmente, para que os eventos gratuitos da cidade não sejam feitos no mesmo dia e dividam público. Assim, quando uma instituição social, pública ou filantrópica for marcar algum evento, basta olhar na agenda do mês, no site da Prefeitura, e escolher a melhor data, sem o problema de duplicidade em dia e horário”.

Para Priscila, as sugestões apresentadas pela parlamentar são boas e contribuem com a melhor divulgação dos serviços, e com uma vantagem, sem custos aos cofres públicos e à população. “Já estamos elaborando um novo portal da Prefeitura e, em breve, vamos lançá-lo e tentar adequar essas propostas. Vamos começar a pensar num modelo ideal que atenda aos interesses dos animais e as questões culturais da nossa cidade”, frisou.

Veja outros artigos

Busca de informações sobre abandono de animais
Tendo em vista as denuncias de liberação, sem os recolhimentos de multa e taxa, de animais que são apreendidos pela...
Política de Proteção aos Animais tem sido aplicada, garante Gerência de Zoonoses
Informações foram prestadas após requerimento da vereadora Juliana Damus Buscando garantir a efetividade da lei que...
Créditos para a causa animal, habitação, infraestrutura e saúde estão na LDO 2020
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 tem medidas propostas por Juliana Damus A Prefeitura Municipal publicou em...
Cidade amplia legislação de proteção aos animais
Por Luis Fernando Laranjeira Com o objetivo de ampliar a legislação municipal de defesa dos animais foi criada na...
Juliana Damus apresenta emenda para a construção do abrigo de Animais na cidade
Por Kiko Camargo e Chico de Assis A vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Juliana Damus (PP),...
Domingo é dia de vacinar os cães contra a Cinomose
Por: Paula Cardoso Pela primeira vez os cães de Araraquara serão vacinados gratuitamente contra a...
Projeto que proíbe adoção de animais por quem já praticou maus-tratos é aprovado na Câmara
Vereadora Juliana Damus é autora do Projeto de Lei Complementar A Câmara Municipal de Araraquara aprovou o Projeto de...
Juliana representa Câmara de Araraquara em Audiência na Capital Paulista
Por Paula Cardoso Representando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus (PP) participou na...
Juliana Damus conquista apoio do MP para destinação de verbas ao Fundo de Proteção à Fauna
Por Paula Cardoso Junto do Secretário do Meio Ambiente, a Vereadora apresentou oficio ao promotor...
Juliana espera ansiosa a implantação da Lei e do Protocolo de Atendimento aos animais
Por Paula Cardoso Comdedia define em reunião um cronograma de atividades para dar inicio as ações de proteção aos...

Pin It on Pinterest